Viver é foda, morrer é difícil…

Desde de sexta-feira, dia 28, toda a minha família se encontra muito doente, eu inclusive. Domingo fui ao hospital (SUS, para adiantar) e o médico teve a coragem de dizer que estou apenas com uma breve “virose”. Mas eu insisto em dizer que é dengue. Afinal, a medicina do Sistema Único de Saúde não é muito confiável. Aposto inclusive, que doutor Jack (é, doutor Jack) disse isso pra todas as… hummm… duzentas pessoas com suspeita de dengue que esperavam ser atendidas a horas.
Dentre os sintomas, me encontro com febre, dor de cabeça (e minha cabeça tá muito pesada), gripe, tosse seca, dor de garganta e algo que nunca senti antes: Dores no corpo inteiro, em todos os ossos. Ah! Não posso esquecer de comentar que também estou com os olhos vermelhos e cansados, minha mãe insiste em dizer que é a falta do uso do óculos. Papai diz que “vaso ruím não quebra” e que eu deveria acreditar nos médicos, mesmo com a breve coincidência de que a família inteira está doente no meio de uma epidemia. Vale ressaltar que, em Candeias, próximo a Salvador, um garoto morreu duas horas depois de ter ido ao hospital. Ele havia recebido a mesma resposta que eu.

Fora o fato de que estou sem inspiração e motivação para escrever. Vim aqui a pulso, pra dizer que “sim, ainda estou viva” e nada mais. Todos sabem: Sou complicada, mal-amada e etc.

Então, se semana que vem eu não voltar, é porque estou morta. Agora vou preparar meu testamento.

P.S.: Feliz Primeiro de Abril e Deus abençoe a América. (???? Tô delirando legal…)

Uma resposta em “Viver é foda, morrer é difícil…

  1. Não existe um problema específico na ” medicina do SUS”. O problema pode até existir para alguns profissionais de medicina. A considerar que trabalhar e fazer milagres com poucos recursos e com um salário que não vale a pena os milhares de ano de graduação e o perrengue que é QUALQUER faculdade ( tiremos aqui o centrismo tosco de que apenas a Medicina é complicada) Biomédica, os profissionais do SUS fazem milagre.
    Estudar a história do SUS é recomendável também ( mesmo que só um pouquinho) porque o próprio é um milagre.

Fale com ela:

