Eu quero!

Meu aniversário será em 16 de maio. Eu só quero duas coisinhas. Bem bobas. Nem custam caro. Se alguém estiver interessado em me dar, mande um e-mail para ninavip@hellokitty.com

Livro: Verdade Tropical
Autor: Caetano Veloso
Editora: Companhia das Letras
Ano: 1997

Sobre: Verdade tropical é em parte uma autobiografia: ao mesmo tempo em que descreve sua formação musical e o desenvolvimento de seu trabalho como cantor e compositor, Caetano Veloso narra períodos decisivos de sua vida pessoal – a infância e a adolescência em Santo Amaro, por exemplo, ou o primeiro casamento, a prisão em 68 e o exílio em Londres. Seu tema é também a música popular, sobretudo o tropicalismo, e sua relação com outras manifestações musicais, como a bossa nova, a jovem guarda e os festivais da canção. Num plano mais amplo, Verdade tropical reflete sobre questões que eclodiram nas décadas de 60 e 70, como as drogas, a sexualidade, a ditadura.


Preço: Varia muito. Nas grandes livrarias ele pode custar até sessenta reais. Mesmo sendo antigo. Sugiro sebos. Não me importo se o livro for usado, o importante é tê-lo. Em alguns lugares ele custa quinze ou dezenove. Varia muito mesmo. Para ajudar, o http://www.estantevirtual.com.br/ é um site com sebos de todo o Brasil. É só digitar o nome do livro (ou autor) e procurar s melhores preços. Quem for do Rio de cara vai encontrá-lo por quinze reais.

Disco: Omaggio a Federico e Giulietta
Músico: Caetano Veloso (também)
Gravadora: Universal Music (acho)
Ano: 1999

Sobre: Com a morte de Federico Fellini e Giulietta Masina (cineasta e atriz, italianos e casados), Caetano Veloso resolveu fazer um cd com u show que ele havia feito em 97, na Itália homenageando os dois. Ele ficou atordoado com a morte de ambos, sem nunca tê-los conhecido. Esse eu considero o melhor disco de Caetano, até porque a música “Giulietta Masina” é a minha predileta.

Preço: Dez reais nas Lojas Americanas. Mas só se você der sorte de encontrar lá. Em outras lojas que vendem discos antigos, é possível encontrá-lo na faixa dos vinte reais. Não é muito caro.

E ai, alguém manda?

P.S.: Desculpem-me, mas não estou conseguindo entrar em alguns blogs por falta de tempo. Tem muita cobrança em cima de mim e nem sequer tenho inspiração para escrever no momento. MNas em breve venho aqui reclamar de minha vidinha corrida. Em breve colocarei Haloscan aqui de novo. Falta tempo!

2 respostas em “Eu quero!

  1. Nossa, que menina de bom gosto. rsrs.
    Ô gente, alga trata de comprar esse presente.
    Coisa feia. Humpf!

  2. Ah, que meiga!
    ^^
    E com presente stão bem escolhidos assim, dá até vontade, mas o dinheiro que é bom,some no início do mês.
    Mas fica aí a dica; achei interessante o livro!

    Um beijão

Fale com ela:

