Segredo para ser um menino feliz

“O Homem disse que tinha de ir embora – antes queria me ensinar uma coisa muito importante:
-Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto de sua vida?
-Quero – respondi.
O segredo se resumia em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos:
-Pense nos outros.
Na hora achei esse segredo meio sem graça. Só bem mais tarde vim a entender o conselho que tantas vezes na vida deixei de cumprir. Mas que sempre deu certo quando lembrei de segui-lo, fazendo-me feliz como um menino.
O homem se curvou para me beijar na testa, se despedindo:
-Quem é você? – perguntei ainda.
Ele se limitou a sorrir, depois disse adeus com um aceno e foi-se embora para sempre.”

::Do livro O menino no espelho, de Fernando Sabino.

Fale com ela:

