Há controvérsias

Meu hábito sofisticado de comer bombom de rum depois do almoço, como sobremesa, terá que acabar assim que eu tiver minha habilitação em mãos. A Lei Seca está ai para provar que o Brasil ainda tem condições de poupar muitas vidas, com uma ordem rígida e funcional.
Porém, ainda assim, favorável a muitos e lastimável a quase todos. Afinal, muitos remédios e enxaguantes bucais contém alcóol. O que faremos agora? Ficaremos doentes e perderemos o senso de higiene? Uma taça de vinho num almoço com a família já é o suficiente para que todo o romantismo desencante – volte a pé, ou de táxi.
A lei, de fato, é de uma rigidez terrível. Mas, por outro lado, as consequências de sua atuação são otimistas. É muito melhor tomar vergonha na cara do que assistir nos noticiários da vida que cerca de trinta mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito que envolvem o uso exagerado da bebida.
Entretanto, já se sabe que uma indústria de bebidas está pronta para processar o governo, contra a lei, consideravelmente absurda. Quando, na verdade, absurdo é desejar a morte de inocentes, tentando convencer o governo de que venda vale muito mais a pena, enchendo o c* de dinheiro (me perdoem o termo). Eis a decadência moral, social e intelectual de nossa sociedade capitalista.
Dia desses, presenciei uma infeliz discussão entre um guarda, um boêmio e o dono do bar. Ambos defendiam uma votação para anular a lei, assim como foi com o porte de armas. É incrível a capacidade do ser humano de pensar apenas no seu próprio umbigo e nada mais. Sem saber que, um dia, o mesmo pode ocorrer com eles.
Entre pragas e mal presságio, sempre haverá controvérsias. Toda história tem dois lados.

Anúncios

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s