Para aqueles que causei tanto mal

Foi preciso rever conceitos. Foi preciso recordar o passado. Foi preciso avaliar momentos prazerosos e desconfortantes. Foi preciso pensar nos outros, como nunca fiz antes.
Vou falar de uma vez, porque já não aguento mais: Eu me rendo! Cansei de ser orgulhosa, fria, sarcástica, desagradável. Não vale mais a pena. Nunca ganhei com isso, pelo contrário. Perdi um amor que podia dar certo, perdi a amizade de muita gente e perdi a confiança em mim mesma. Como prêmio de consolação, recebi culpa, arrependimento e insegurança.
Eu sou uma perdedora. E ainda finjo felicidade como uma atriz. Merecia o Oscar por tantos sorrisos falsos que costumo distribuir.
Antes havia (há?) o refúgio nas palavras e nos sonhos. Ambos só servem de terapia e desabafo, é o que mantêm viva. Solidão é bom? Não. Solidão é ruim, odeio ser sozinha. Não tem coisa pior do que calar-se por dentro. Sentir-se ignorada, tratada com indiferença. Fechar os olhos entre pensamentos soltos, palavras, frases. Loucura infinita.
Então vem o medo de morrer só. Sim, porque é isso que vai acontecer, caso eu continue afastando quem me ama. Ninguém vai caber no meu sonho, nem no seu, não adianta insistir.
Cansei de ser ignorada com a devida indiferença. Tudo bem, eu mereci. Mas será que já não chega? Foi um castigo impiedoso, mas a tortura tem que ser perpétua?
Eu mudei. Pode ser difícil de acreditar, mas acho que amadureci. Isso não quer dizer que vou perdoar quem me causou mal, ou que vou me desculpar também. Mas eu queria passar uma borracha, começar de novo, ter uma segunda chance.
Será que eu morri pra você?

Anúncios

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s