Estranhezas à parte, coincidências inexistentes

Ele não é um homem sorridente.Anda sério, rígido e caminha muito rápido. Não cumprimenta todos que passam, tampouco olha nos olhos de alguém. Talvez ele seja um mistério, mas não um mistério atraente e avassalador.
Daí me pego com ele me observando no corredor da escola. Estranhei. Ele nunca fazia isso. E a cena se repetia a cada dia. Achava um gracejo de início, mas depois tornaram-se irritantes seus olhares, que mais pareciam disparos. Como alguém que há muito quer me dizer algo, mas não encontra a oportunidade devida.
Mas justo por serem irritantes aqueles olhares, cada dia eu me via mais interessada pela presença dele. Meu coração pulsava rápido cada vez que ouvia aqueles passos. O que estava acontecendo? Tudo bem, não é de hoje que um mistério me atrai. Mas isso não seria motivo para… Deixemos.
Um dia, à caminho da escola, eu o vi na floricultura da esquina. Estranho… O que ele fazia lá? Isso significava que, apesar daqueles olhos cansados, o tal observador conseguia ser romântico?
Deixei ao acaso e segui meu caminho. Mas quando cheguei no colégio, dei com ele parado na porta da minha sala.
-Estava esperando você chegar.
Estranhei de súbito. Foi a primeira sensação/reação que tive.
-Me esperando pra quê?
-Quero uma opinião feminina que só você pode dar.
-Tá bom, fala.
-Olhe bem estas flores – Disse, apontando o bouquet – Acha que uma dama gostaria de recebê-las?
Analisei bem o conteúdo e respondi:
-Claro que sim! São lírios-do-vale. Minhas flores preferidas por sinal… que coincidência!
-Não existem coincidências, minha cara – Ele fez um risinho irônico – Aliás, que bom que gostou. Por que são suas.
E saiu andando, sorridente e feliz como eu nunca tinha antes visto. Me deixando ali, segurando as flores na mão esquerda.
Estranho mesmo esse professor do terceiro ano…

Fale com ela:

