Vem!

“Ia
Te chamar mas não vou mais
O dia
Já vem vindo lá de trás
(…)
Ia
Desistir mas agora eu te chamo aqui.”
::Ia – Caetano Veloso

Vem! Me dá a tua mão, segue comigo! Não tenha medo, não! Eu te mostro o caminho. O caminho é de terra, é verdade. Gostoso de pisar. E são bonitas as árvores que estão cheias de frutas. As goiabas são mais doces aqui. O aroma das flores de maio é mais inebriante aqui. Se chover, ficamos em casa. Olhando a janela, talvez com um certo tédio pela espera do dilúvio que não passa. Mas nós vamos procurar lanternas no sótão, apagar as luzes e contar histórias. E eu, com sete anos de idade, certamente ficaria com medo de todas elas.
Anda! Vem que é hora do almoço! O arroz já está no fogo e os talheres são colocados à mesa. Veja como seus olhos brilham nesse sol! Veja como o céu está mais azul hoje, só porque você está aqui! Depressa! Vai ter teatro na praça e você vai rir muito! Eu vou usar aquela fita de cetim que você gosta tanto! Vamos correr com as crianças do bairro e assistir a missa quando der seis horas.
Corre! Ainda falta o colorido da paisagem que começa no azul do mar. Vamos andar descalços pela areia fina e quente das praias da Bahia. Vem descansar tua cabeça no meu ombro lá na beira do cais. Vamos deixar a areia sair dos nossos pés quando tocarmos a água verde e azul. Olha lá na frente, olha aquele horizonte! É ali que o sol dorme e a lua acorda. É ali que Deus faz o ritual da natureza. É ali que ocorre o pacto – nada secreto – entre o dia e a noite. Veja como o céu está rosa, laranja, lilás. Veja como a maré vai baixando, as ondas são quase cor de anil. Vamos abraçar o mar e deixar o vento nos abraçar, num golpe, refrescante e sereno. Deixa eu olhar teus olhos, fundos e negros. deixa eu chorar um pouquinho, derramar uma lágrima boba, deixa eu ter seu sorriso, deixa eu ser teu sorriso, seu beijo, seu carinho…
Vem! vem que eu conheço o caminho! Vem que eu vou te fazer muito feliz!

Muito, muito obrigada por aquelas que me indicaram no Blog Day 2008: Aymee Meira, com o seguinte comentário: “Escreve bem pra c****, como sabem sou apaixonada por crônicas, essa menina é um poço sem fim de criatividade, ainda compro um LIVRO dela”. E Jeh, que disse: “Essa menina dá um show! Cara eu sempre tenho que comentar a mesma coisa em todos os posts: “que texto lindo!” Tenho ceteza que ela vai ser uma grande escritora. Quem gosta de blogs com textos reflexivos e interessantes vai adorar conhecer este.”
Amo muito vocês. Desculpem a ausência em 31 de agosto, mas comento agora o que me deixou muito feliz. Vocês me inspiram!

Anúncios

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s