Personagens

(Trechos da crônica Longe da Multidão Insensata do genial Hélio Pólvora, para o jornal A Tarde. Dará início a uma postagem minha, a ser publicada logo adiante. Aguardem.)

“Até aqui, brinquei de esconder com minha provável amiga leitora. Chegou o instante de dizer-lhe que ando cercado, sim, mas por personagens de ficção, gente que, sem ser de carne e osso, me parece mais real do que certas pessoas vivas do meu conhecimento. E mais confiáveis. São homens e mulheres de romances e contos, intemporais, exprimindo-se em várias línguas, vestidos de maneira diferente.

(…)

Os russos, em geral, tem problemas existenciais graves, os ingleses frequentam garden-parties, os americanos se metem em aventuras por mares e savanas, franceses traem os parceiros amorosos, alemães filosofam. E, como se não bastasse, ainda há os autores que os criam. Nunca os perdem de vista, prontos a intervir, justificar. Obrigam-me, então, a seminários em que normalmente não me matricularia, por achar as teorias enfadonhas.

(…)

Não pense em como fazer. Faça-o e então aprenda a fazer, ou crie você o seu próprio modelo. Assim é mais positivo.”

5 respostas em “Personagens

  1. Penso logo…Faço?
    :)

    PS: O texto ai em baixo “Vem” tbm é lindo…^^

    Saudades…:(

  2. você mudou seu blog?
    poisbem espero seu comentário
    E aguarde acarta.. ainda não pude sentar para respondê-la.
    Estou respondendo a do Everton Vidal também.
    Alais… você conhece maisalguns blogueiros que fechariam uma troca como a nossa (eu vc e o everton vidal)?

  3. Sei lá, eu acho isto meio relativo.
    Por exemplo: Primeiro penso, depois faço. Se errar, eu aprendo.

    Sei lá, sou estranho =/

Fale com ela:

