Gênesis – Brincando de ser Deus

No início, Deus criou o céu e a Terra. Na Terra haviam flores, árvores que davam frutos, sol e chuva de verão, animaizinhos a voar, nadar e caminhar… Mas Deus viu que o negócio tava chato pra cac*** e resolveu criar os…arght! H U M A N O S !
Então nasceu Adão. E da costela do mesmo, veio Eva. Adão e Eva tiveram filhos. E os filhos de Adão e Eva tiveram filhos. E os filhos dos filhos de Adão e Eva também… ah, você já entendeu!
Mas Eva, sentindo-se lesada por ser minoria, provou do fruto proibido. E o resultado disso é o que temos hoje: Mulheres menstruadas todos os meses, com direito a TPM e salários mais baixos que o dos maridos; fanáticos religiosos que se unem a terroristas a fim de comprarem uma “vaga no céu”, cujo preço é matar milhares de pessoas (afinal, não basta apenas levar sua alma, tem que ter uma legião de inocentes atrás. O onze de setembro de 2001 te lembra alguma coisa?); senhores de terno e gravata discutindo propostas irrealizáveis durante o horário eleitoral (que é obrigatório, como se não bastasse); e os clássicos cientistas, que são basicamente seres humanos ateus viciados em “buscar sempre a verdade, nada mais além da verdade”. Pois bem.
A idéia de Deus era linda, poética, de um lirismo absoluto. Poderíamos simplesmente nos conformar com essa situação: Deus criou a Terra em seis dias, no sétimo descansou e ponto final. Poderíamos acreditar nessa hipótese que, como toda hipótese, supostamente aconteceu. Afinal, a história sobreviveu por diversas gerações, sem perder seu brilho e seu poder divino de fazer as pessoas acreditarem até os dias de hoje. Mas sempre tem que ter um contestador, tinha que vir “neguinho pra descer o pau”. Sempre tem um fulaninho, um ser-humanozinho-qualquer (que só usa 10% de sua cabeça animal, imagine), que também é filho de Deus (há chances de perdoar com essa?), dizendo que: “Não, não é bem assim, eu tenho outra teoria em mente”.
Afinal, a segunda teoria é de que a Terra (há zilhões de anos atrás) era habitada apenas por seres gigantescos e assustadores (denominados dinossauros) que comiam tudo o que viam pela frente. Aí um dia, do nada, BOOM! Houve uma grande explosão que fez com que os dinossauros simplesmente deixassem de existir, fazendo surgir uma “nova Terra”. Eis a teoria do BigBang.
Porém, a teoria ainda é incompleta. Afinal, depois dessa explosão, o que aconteceu? O que fez originar o ser humano? A pergunta ecoou no infinito de geração à geração até que, vinte anos atrás, cientistas e pesquisadores resolveram elaborar um “acelerador de partículas”, ou LHC, cujo intuito é colidir átomos a uma poderosa velocidade que procure refazer a explosão que supostamente originou nosso planeta. A máquina é o futuro, pois pode explicar de onde viemos e se realmente existe a “partícula de Deus”, responsável pela nossa formação orgânica.
Obviamente, quando o acontecimento foi recentemente anunciado, catástrofes religiosas correram o mundo afora:? Uma garota cometeu suicídio na Índia (!!!) e especulações de que pequenos buracos negros seriam formados entre França e Suíça (onde se localiza o LHC) fazendo com que a Terra, pouco a pouco, fosse engolida por eles.
Muitos dizem que a Bíblia será reescrita. Que teremos “o Evangelho segundo a Ciência”, que será o novo Apocalipse e que Judas, dessa vez, será o próprio homem.
O fato é que muitos são contra, por medo de perderem a própria identidade. No entanto, outros apoiam, pois acreditam que esta pode sua uma descoberta significativa. A conclusão ainda é indefinida, precisamos dar tempo ao tempo. Enquanto isso, peguem papel e caneta, dêem seus testemunhos, começem suas anotações. No futuro talvez faça muita diferença.

“Terra, Terra
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?”
::Terra – Caetano Veloso
Anúncios

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s