Até amanhã sou Ana

Sou Ana do dique a das tropas. A Ana soldada, a vítima irônica. A Ana comunista, Pagu contemporânea. A Olga em busca de uma conquista. A Ana judia, menina de guerra. A Ana que sofre, mulher de verdade. A Ana que ama e que tem vontades. A Ana rebelde Cleópatra. A Ana azeda que é doce. A Ana Julieta, Giulietta Masina. Obra de Fellini, shakesperiana. A Ana realista, bela e fera. A Ana Lolita, ninfa, presença de Anita. Acidente do destino, Ocidente. Fria, sensata, gelada. Sou Ana, obrigada. A Ana ansiosa, Bolena ambiciosa. A Ana Eva, fruto do conhecimento. Branca de Neve no seio da floresta, Aurora perdida, maçã apodrecida. Casta, virgem, lírica. A Ana que silencia um poema, segreda um grito. A Ana que ecoa além do infinito. A Ana, poesia sem verso.
A Ana, a casa sem teto. A Ana, teu seio, teu cio, um ciclo. A Ana, atalho do mundo. A Ana luxúria e pecado. A Ana, mulher de recato. A Ana Maria Madalena. Da compra, da venda, da troca, das pernas. A Ana, dama das camélias. A ana anarquista, monossilábica, tagarela. A Ana imprevisível. Memória incerta sem data ou história. Discípula de Aristóteles, a Ana Platão. A Ana senhora da filosofia. A Ana do Pedro das cartas. A Ana sincera, que fere com verbos ou sílabas. A Ana carta marcada, a Ana, jogo de azar. Te apaga charuto na coxa. A Ana dos dentes rangendo e dos olhos enxutos. A Ana Buarque de Hollanda. Até amanhã serei Ana de Amsterdam.

Anúncios

4 respostas em “Até amanhã sou Ana

  1. ” Ana, poesia sem verso.”
    TRaduz seu texto que por sinal eu adorei. Uma poesia sem verso, em forma de texto. Adorei mesmo.

    Um beijo.

  2. Bem legal a bricadeira com as palavras. Muito criativa, e bem alicerçada. Ficaria bem legal também em um versão em versos. (suponho) Parabéns.

    beijos

    *recebi tua carta na quinta-feira. Logo responderei-a.

  3. Tu se tornas Ana, a mais amada.

    Por mim, ao menos.

    Belo blog minha linda. Pra onde cê for vou também.
    Quem mandou me cativar?
    ;)

    Beijos

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s