Ainda acredito no amor

Alexandre Lúcio Fernandes, esse moço aqui é o meu escritor de auto-ajuda favorito. Recentemente, na postagem “Garota Interrompida”, vejam só o que ele escreveu para mim (e que me motivou muito a continuar acreditando no amor):

“Então chegamos num assunto que digamos, seja o mais delicado a se tratar, quando falamos de sentimentos humanos. Essas dores, essas angústias, e questionamentos são inteiramente normais quando realmente desejamos algo. Jamais se sinta culpada por querer coisas que te façam bem. O erro é ficar retraindo sentimentos que deveria doar, expor. E deixe de achar que seus sentimentos são massacrados e ignorados. Não é porque tu não recebes um ‘oi’, ou um ‘eu te amo’ que não existam pessoas que ligam pra você. As vezes ficamos cegos e nos tornamos vítimas para tentar justificar uma dor. Besteira.
Nem todos conseguem estampar no rosto uma frase: ‘eu gosto de você’, ou ‘eu te amo’. Existem outras formas. As vezes numa forma de olhar, de chegar a nós, um gesto, ou uma frase com reticências, deixando a entender nas entrelinhas, a pessoa demonstra o afeto. Não queira uma fala falsa a um silêncio verdadeiro. Prefiro me silenciar e dizer a verdade, do que falar e dizer uma falsidade. Porque no silêncio dizemos tudo. Porque em tão pouco traduzimos o que sentimos em relação a alguém.
Não esqueça nunca de sonhar. Os sonhos fortalecem nossas bases. Eles nos sustentam e vão tornando nossos pés sólidos e firmes. são sonhos que conduzem nossas vidas.
Seus sonhos vão dar certo. Você provavelmente não vai ser amada, você já é.
E viva de sonhos, imagine-os. Imaginar pode não torná-los reais, e realmente não. Mas eles estimulam, eles se tornam combustível para você perseguir e ir atrás de concretizar e realizar. E quando tiveres na mão, e depois de já ter sonhado verás que o prazer de tê-lo realizado será o triplo de alguém que conquistou algo sem tê-lo sonhado. Os sonhos aumentam a sensação e quando o temos na nossa mão, as sensações não se tornam boas, mas extraordinárias. Lembre-se disso.
Nunca se condene por amar alguém, mesmo que longe. Lutar contra o que sente é como andar na própria contra-mão. Se tiver que ser será. E não há distância que o coração não consiga superar. E porque seria errado? Errado é deixar de amar, deixar de querer um sentimento bom, aquela sensação de ser amado, querido e acarinhado. Errado é buscar não amar. Isso é errado. Se amar mesmo, busque pular no abismo, pule na frente do carro. Tente voar. Somente essa sensação de amar alguém nos dá força e capacidade para nos sentirmos realmente voando.
E porque ele não se interessaria por ti? Que motivos óbvios são esses que deixaria uma pessoa não se interessar por outra maravilhosa, de caráter ímpar e de uma alma encantadora? Não é distância, nem mera aparência, nem mesmo o jeito de ser, mas o maior obstáculo para não dar certo é realmente o querer. Não torne algo impossível sem mesmo ter vivido. Não sofra sem menos ter tentado saber. É melhor sofrer por ter arriscado tentar, do que sofrer sem ter tentado.
As vezes podemos ser surpreendidos e o que pode vir é mais agradável do que imaginamos ser. Não é porque uma nuvem negra encobre o céu que as estrelas deixam de brilhar por trás delas.
Não sofra sem ter realmente buscado. A melhor dor vem daquela que adquirimos depois de ter pulado no escuro, não da sensação de pensar que não daria…
E depois, que acredita, quem confia, quem tem esperança sempre consegue. Porque não tentas? Pode ter uma surpresa.”

Não posso deixar de agradecer. Não posso deixar de voar ou de acreditar nos meus sonhos. Só penso que o que realmente me falta é força, mas ainda acredito em muitas virtudes – amor, por exemplo.

Anúncios

10 respostas em “Ainda acredito no amor

  1. nossa que liindoo, eeu semrpe leio esse blog ae,
    mas esse texto naum tinha visto!
    ateh salvei akii *.*, serviu tanto praa miim q terminei um namoro e dói neh :(

    bejoos

  2. Anjo, que surpresa. Não sei realmente se sou um escritor de auto-ajuda mesmo, mas se tu diz ser, e ainda o favorito, fico enaltecido.
    Eu sou obrigado a confessar que fico muito emocionado. O fato de algumas poucas palavras minhas estarem te ajudando e te impulsionando a continuar acreditando no melhor, nas coisas boas e o amor me deixam sem ação. Fico imensamente feliz. Não precisa agradecer. No momento em que noto que as palavras fazem alguma diferença pra ti ganho a maior recompensa que alguém pode ganhar. Porque se você se sente bem, fica alegre, esperançosa e mais feliz, pra mim isso é tudo. Fico muito feliz mesmo.
    Que bom que a motivei a continuar acreditando no amor. Esse é o meu maior presente.

    Desde sempre acreditei no amor. E hoje tenho aprendido muita coisa na vida. E tudo tem lapidado a minha alma, tem aberto meus olhos e tudo vai ficando mais claro pouco a pouco. Não sei tudo, ainda preciso conhecer muito, mas o pouco que sei me proporcionou um crescimento muito grande pra mim. E adoro compartilhar.

    Tu estás dando um passo enorme em continuar acreditando.
    Mas nesse momento sei que acreditar no amor já não basta. Precisamos vivê-lo, precisamos doar, compartilhar. E estou aprendendo a compartilhar. Encontrei nas palavras uma maneira de espalhar esse amor que sinto pelas pessoas, e toda essa vontade que tenho em ajudar as pessoas a entenderem seus sentimentos.
    Se te falei tudo isso, é porque estou compartilhando o amor que tenho aqui dentro. E sei que tu farás o mesmo um dia. Confio em ti.

    Aqui dentro de mim sinto que és uma menina muito especial e que precisa muito de palavras assim como a minha. Palavras assim que ajudam. Continuo afirmando que és um ser humano muito bom e isso me faz enxergar em ti alguém maravilhoso, com potencial, talento e sentimento. Por isso me afeiçoei tanto a ti. Te considero muito viu.

    Da minha parte pode se sentir amada. Pelo ser humano que és, tenho motivos suficientes pra isso.

    Se cuida meu anjo. Continue assim crescendo, aprendendo e melhorando como pessoa. E acredito que tu terá essa força necessária pra perseguir seus objetivos.

    Te adoro muito, de coração.
    Beijos

  3. “Nunca se condene por amar alguém, mesmo que longe.”

    Posso pegar só essa frase pra mim?

    beijos (my number one)

  4. Putz, o cara é BOM hein?!
    Nunca li porque não gosto muito de livros de auto-ajuda.. sou fã da escrita babaquinha que faz rir ^^
    Mas me interessou! Vou pesquisar sobre.
    Beijo

  5. porque naum acreditar no amor? Tem motivos? rs

    pra falar a verdade, os motivos sempre somos nós que damos, seja pra acreditar ou não acreditar. é questão de escolha.

  6. Esse texto é muito lindo e acho que tem muita gente por ai precisando lê-lo, para confiar mais em si.
    Também sou da opinião de arriscar, de se jogar, de fazer, de se arrepender de ter tentado do que ficar com a incerteza do “como teria sido”.
    Feliz Natal!
    Bjitos!

  7. Não é só você que precisa dessa texto, acho que todo mundo ao menos uma vez na vida já sofreu por antecipação, se repreendeu na hora de amar e teve uma certa incredulidade em si mesma. Mas a vida é assim, se a gente não quiser voar e não se permitir tal coisa, nunca seremos felizes.
    Feliz natal, Nina, tudo de bom!
    Beijones

  8. Muito lindoo…
    Eu estava realmente precisando disso…
    Dessa força…
    Eu amo muito um rapaz, já namorei com muitas pessoas para tentar esquece-lo, mas não consegui, somos amigos e já namoramos no passado, mas por causa de fofocas acabamos terminando…
    Eu sinto que gosto dele e tenho chances, mas não estou conseguindo traze-lo pra mim.
    A gente ser amigo doi bastante as vezes, mas séria bem pior se ele estivesse bem distante de mim…
    E eu o amo de verdade mesmo eu fico feliz por ele tá…
    Mesmo a felicidade dele sendo algo que me desagrade.

    Bem o amor é lindo…
    Até quando não somos correspondidos

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s