Herança de família

Não há um motivo certo para pensar em 16 de maio, mas com frequência me vejo cercada dos mistérios que envolvem esse mês e esse dia – o do meu aniversário.
Ano que vem completo 17 anos e só agora, no fim de 2008, me dei conta de que pareço ter 30 do que muito menos que isso.
Engraçado. A avó da minha avó fazia aniversário em 12 de maio. Minha avó no dia 14 e eu faço no dia 16. Nesse círculo vicioso de taurinas, provavelmente minha neta virá no dia 18. É muito estranho fazer uma observação dessas, parece uma herança de família, mas sem mérito algum. Tampouco razão.
O fato é que papai vive dizendo que eu sou a cópia exata de minha avó: Tanto nas atitudes quanto em alguns traços físicos (os olhos verdes, a boca carnuda que poucas mulheres tem em minha família), assim como vovó dizia que seu pai afirmava que haviam semelhanças entre ela e sua mãe.
Essas são coisas que eu pego de rascunho, do que me lembro da infância que tive ao lado dela. Agora mais do que nunca tudo isso é para mim uma esfinge.
Fora o fato de que a avó dela era boa contadora de histórias. Minha avó foi professora de Literatura (do colégio em que hoje, inclusive, curso o segundo grau), e eu o que serei? Escritora?
Não sei porque fui recordar isso agora no fim do ano. Mas estar em casa e quase de férias nos dias de chuva, provoca em mim sensações de nostalgia. Resta só pensar, seja no passado ou no futuro. O fato é que estou sem assunto para crônicas, o que é, em suma, um defeito meu. Pois é justamente nas férias que eu deveria estar mais aplicada à escrita.

Anúncios

7 respostas em “Herança de família

  1. Tenho uma infinidade de rascunhos em meu computador e em papéis aqui na mesa do meu quarto. Sempre que me vem algo a mente, anoto. Na maioria das vezes, aquela idéia que está bem perto de se tornar um texto acaba por furar a fila, e assim os rascunhos vão envelhecendo. Mas não os abandono. É uma questão de honra tirá-los deste status. O problema é que, assim como você e muitos outros que escrevem, justamente quando se tem tempo é que se produz menos.
    Vai entender.

    By the way. My birthday is May 18!!!!
    Nas suas palavras: Seria coincidência? (entre outras semelhanças)

    beijosbesosandkisses

    te adoro

  2. Olá linda, por incrível que pareça também tenho uma ligação muito forte a maio e em especifico ao dia 16 de maio. O meu namorado, o meu primo, o meu pai e uma grande amiga minha fazem anos em maio, o meu primo faz no mesmo dia que tu. Ele vai fazer 23 no próximo dia 16 de maio.
    O que mais me liga a esse dia é o falecimento do meu avô, ele também adorava contar histórias, a mim e ao meu primo. Por muitas vezes que ele contasse a mesma história, parecia ser sempre a a primeira. Não sei como de cada vez ele dava-lhe um toque diferente.
    Foram do melhores momentos da minha infância. :)
    De certeza que vais ser escritora, alias, tu já o és. Já disse isto vezes sem conta mas é a verdade, eu adoro a maneira como tu escreves. Continua menina dos olhos verdes ;)
    Uma óptima entrada em 2009, que o ano que se avizinha seja melhor que o que vai partir.
    Beijoka grande***

  3. oiiiiiiiiii, sua fã que não te abandona, nossa que mistério, tomara que sejas escritora, pois tu tens muito talento pra isso querida.
    beijinhos.
    quem sabe daqui alguns anos estarei comentando de um livro teu :D quero com autógrafo tá?
    :D

  4. Minha mãe faz dia 11 de maio.
    E pra mim já era suficiente essa data para o mês ser tão especial pra mim.

    Mas agora se torna mais especial e mais significante saber que tu Nina querida, menina do coração bonito, faz aniversário nesse mês também.

    Níver no mês das noivas (coincidências? kkkk)
    :D

    Beijo meu.

  5. Não sei quão verídica é essa história, mas se for, percebemos que temos muito mais da nossa família do que imaginamos…
    Bjitos!

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s