Eu vou navegar

The Sea - Ilustração de Arlene Graston

The Sea - Ilustração de Arlene Graston

Eu vou embarcar em um navio pirata. Contar histórias de Gancho e princesas solitárias em busca de aventuras. Eu vou sair por ai em busca de um tesouro perdido e amaldiçoado. Escrever mensagens e mapas que levam a lugar nenhum e colocá-los dentro de uma garrafa. Eu serei uma errata pensante. Uma errante navegante. Porque quem fica apenas observando o mar a vida inteira não encontra sentido em poemas de Fernando Pessoa e além de tudo morre na praia.

EU NÃO NASCI NUM PÔR-DO-SOL POR SIMPLES ACASO

8 respostas em “Eu vou navegar

  1. No fundo é o que todo mundo quer, não? Entrar de cabeça na vida, viver loucamente.
    E eu sempre tive uma quedinha por esse mundo de piratas (:
    Beijos!

  2. Eu acho que existe dentro de cada um de nós um espírito de aventureiro, que anseia por novas descobertas, que ser sair desse mundo limitado e ir em buscas de coisas novas, mesmo que erre, a vida não é feita sempre de acertos.
    Quem deixa de fazer o que quer por causa do medo, acaba sim vendo a vida passar e escapar por entre seus dedos.
    Eu também não nasci por acaso, creio que todas nós temos uma missão aqui e eu estou em busca da minha.
    adorei seu blog flor, vou te linkar *u*
    beijos

  3. Navegue, Nina. E me leve junto pra um passeio no mar, quando as gaivotas já estiverem entoando o canto do pôr-do-sol e o coração arder de vontade de ler Pessoa. Eu, assim como você, quero navegar. Olhar o mar pode ser bom, mas se torna chato se você não se permite provar um pouco das águas.

    Poetisa, você.

    Beijo!

  4. poxa! Dorei isso aqui :DD

    tbm nasci no pôr do sol, e esse verso era pra ser meu :( pq naum pensei nele antes… ahsushsuhaushaush

  5. É profundamente certo. Devemos colocar nosso barco no mar da vida e seguir rumo ao futuro. Porque só assim podemos encarar as adversidades e podemos experimentar um pouco do sabor da vida. Coisas assim é que enriquecem o nosso coração.
    Quem deixa o mar seguir, morre na praia mesmo.
    Pode ir, que estarei pertinho te acompanhando.

    Beijos :**

Fale com ela:

