Falando em futuro…

1.: Do meu estudo me tornarei uma pessoa mais segura em conhecimento. Vou querer duas faculdades (Jornalismo e História, provavelmente), porque eu tenho sede de aprendizado e disciplina. Uma profissão dígna, quero trabalhar no que gosto, na escrita. Quero me focar bastante na independência.

“Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear…”

2.: E independência implica também em sair de casa. Ter um apartamento pequeno de início, para que eu possa enchê-lo de livros e escrever sem ser interrompida. Não ter alguém que reclame das teias de aranha ou dos sapatos jogados pelo corredor. Pintarei as paredes de vermelho e dormirei no meio do dia, quando der.

“Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão…”

3.: Se as condições financeiras estiverem favoráveis, vou querer viajar o mundo todo: Mistérios egípicios, castelos ingleses, museus e cafés nos arredores de Paris, farras espanholas, tulipas holandesas. O mar de Lisboa, amores italianos, cultura grega. Diversas coisas para apreciar.

“Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão…”

4.: Voltarei com histórias na bagagem. A escrita será uma grande aliada. Então publicarei crônicas, relatos, diários e romances. Fazer valer minha voz, quem sabe ganhar algum prêmio. Mas se eu realmente puder emocionar um único leitor, estarei satisfeita.

“Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não…”

5.: E pôr o meu projeto em prática: Abrir uma livraria para escritores iniciantes. As editoras já investem em novos talentos, só faltam bons locais para a venda, já que grandes livrarias costumam recusar novos autores. Desejo contribuir para a cultura e realizar o sonho de quem também entende a arte de escrever.

“Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir…”

6.: Minha casa será ampla, espaçosa, iluminada. Cheia de cômodos, quadros, tapetes. Uma grande mesa de jantar para a família e uma sala aconchegante para os amigos. Retratos, almofadas e escadas. Um lar completo que me deixe segura.

“Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não…”

7.: Um romance. Um amor verdadeiro que me arranque suspiros e que me surpreenda todos os dias. A felicidade dos gestos em pequenas coisas. Apenas aquilo que acredito merecer.

“E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir…”

8.: Os filhos crescendo e os netos nascendo. Se eu tiver sorte, também os verei crescer. Eu certamente vou mimar demais meus pequenos e os protegerei excessivamente de tudo. Serei uma mãe e uma avó coruja, decerto. E o mar da Baía de Todos os Santos será a última imagem que poderei ter. E nesse momento terei a certeza de que fui imensamente feliz em tudo que fiz e ajudei a criar. Em todos os sorrisos sinceros que tive e em todos os conselhos que pude dar. Sem mágoa, sem arrependimento, mas cheia de glória.

Quem me indicou para este meme foi o meu amigo Jean Piter, que é uma pessoinha muito ambiciosa (como se eu não fosse idêntica a ele). E eu fiz também com a letra da música Tempos Modernos, de Lulu Santos.

E as regras eram:
1.: Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de “ir embora daqui”;
2.: Convidar 8 amigos de blogs para responder também;
3.: Comentar no blog de quem nos convidou;
4.: Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “intimação”;
5.: Mencionar as regras.

Meus indicados são: Adryelle, Lusinha, Caroline Ribeiro, Patrícia, Pedro, Aymee Meira, Cih (biscoito fino) e Jéssica Alcântara.

7 respostas em “Falando em futuro…

  1. Ebaaa eu adorei o meme! Um dos poucos que gostei, ainda bem que fui indicada… xD
    E por coincidencia tbm te indiquei em um meme lá no blog, nao sei se vc ja fez..
    Beijo

  2. Eu não gosto muito de memes, não, mas até que esse é interessante. Farei assim que conseguir pensar nas oito metas. rs

  3. Muito legal o jeito que você escreveu o meme, e é tão bom ver que tem gente que realmente tem um plano pra vida, enquanto eu ainda tiro adedonha pra escolher entre medicina, jornalismo, letras ou uma bicicleta.
    Que tua livraria faça um enorme sucesso, a ponto de chegar por aqui e quem sabe quando eu escrever meu livro (cofcofcof) tua loja seja o primeiro lar dele, haha!
    Beijos

  4. Ôpa, mais um meme para responder. Achei esse interessante e já vi que vou “copiar” algumas coisas do seu. Porque até não quero me formar – porque já passei dessa fase – mas com certeza quero um apê, um lugar aconchegante, escrever e, pretensiosamente, tornar-me alguém através das minhas palavras.
    Bjitos!

  5. Bem, vamos lá. Já que não fui indicado por ti (ó a invejinha rsrs), comentarei e tentarei falar das minhas.
    1. Jornalismo e História fazem uma fusão interessante. Tu se darás muito bem. Só discordo no teu comentário “uma profissão digna”. Te desafio a dizer qual profissão na vida não seja digna.
    – Eu estou me formando em Turismo esse ano, mas vou enveredar meu conhecimento em Publicidade, em Marketing, especificando mais a área em que pretendo trabalhar no turismo. E não pretendo largar a escrita. Ainda penso em lançar um livro e lançar na sua livraria de iniciantes rsrs.

    2. A independência nos torna livres para nos dedicarmos mais à coisas pessoais sim. Pra escrever é ótimo.
    – Compartilho contigo essa idéia.

    3.Ah, viajar e conhecer o mundo todo é maravilhoso. Compartilho contigo esta idéia também. E não esqueça de me convidar pra irmos juntos rsrs. Ah e acrescente nessa lista, conhecer as belezas de Rondônia. hehehe
    -Eu pretendo fazer uma viagem pelo Brasil afora de moto. Dentro de 5 anos eu realizo. Uma das escalas é Salvador. hoho

    4. Com certeza que é preciso escrever sobre a viagem. Dessas viagens a gente tira sempre coisas boas. Aventuras, romances, etc.
    – eu iria fazer isso também.

    5. Bem, esse projeto eu apoio inteiramente.
    – Eu tenho projetos para alguns livros. E outras ações, envolvendo o turismo no Brasil.

    6.Sua casa será imensa hein. rsrs
    – Será igual a minha :P

    7. Somos dois. Compartilho palavra por palavra.

    8. Ai que lindo Nina. Eu também vou amar ver meus filhos crescendo e meus netos nascendo. Realmente, são pequenas coisas que fazem da nossa vida feliz de se viver.

    Beijos
    ;)

Fale com ela:

