Pose de burguesa ou Falso brilhante

(Para Talita e Letícia – filhas de uma socialite de BH.)

A verdade, minhas caras inimigas, é que eu não faço questão alguma de tê-las como companhia nos eventos particulares que frequentamos. A verdade é que eu prefiro repetir roupa (ação que vocês consideram infame), do que ver um ballet no Teatro Castro Alves com o figurino da mãe de vocês: Ora como árvore de Natal, ora como bala de coco em festa de aniversário de criança. A verdade é que o rostinho bonito de vocês não expressa sinal de inteligência. A verdade é que todo mundo ri do sotaque “mineirinho-afrancesado” que vocês carregam na letra “r”, em especial. A verdade é que vocês morrem de sono quando tentam assistir a um concerto de música erudita. A verdade é que vocês sequer conseguem gravar os nomes das pessoas mais interessantes da noite. A verdade é que não adianta ter 300 pares de salto alto se vocês ainda não aprenderam a andar com a devida elegância. A verdade é que eu não faço questão alguma de ser apresentada aos rapazes filhos de milionários que vocês vivem correndo atrás. A verdade é que vocês lêem Vogue para observar aquilo que não podem ter. A verdade é que vocês jogam praga nas modelos do Barra Fashion. A verdade é que vocês vomitam no banheiro daquele restaurante do Rio Vermelho. A verdade é que a beleza deve ser natural e não estética. A verdade é que a vida de vocês é uma mentira, um falso brilhante, porque vivem de aparências, luxo e capitalismo. E sequer são bem vistas aos olhares alheios.
Então porque eu, que sou pouquíssimo sociável como vocês fazem questão de frisar iria me sujeitar a manter uma pose de burguesa a fim de me transformar em uma de vocês?

VOCÊ É UMA BARBIE DISFARÇADA E NÃO SE ENXERGA
(por fora é uma beleza, mas o recheio é uma merda)

Anúncios

7 respostas em “Pose de burguesa ou Falso brilhante

  1. Acabou com a raça das fulanas, haha, adorei.
    Nina, li teu último post, e cara, como eu adorei! Você anda escrevendo cada dia melhor :D
    Beijos

  2. assim, falou TUDO.
    o que será que seres como esse pensam da vida?! aliás, como aguentam viver assim?! graças a Deus nunca tive que suportar ninguém dessa laia, porque o desfecho não seria bom.
    Beijo, e keep distance from them.

  3. E olha que o que mais tem nesse mundo é falso brilhante. E não precisa nem ser joalheiro para perceber.

  4. O.o quee show esse texto as pessoas fúteeis desse mundoo, aain tenhu uma amigaa q viveee vaidosa, etc etc eeu semrpe brigo com ela maas naum adiantaa ¬¬
    teema muitoo boom

    bejoos

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s