A nova onda do ditador

Há duas semanas Hitler joga essa ameaça no campo de concentração: “Você quer liberdade? Pois agora, liberdade só por cima do meu cadáver! Só depois da minha morte você terá liberdade! E se prepare, pois a tendência da sua geração é ser mais fu**** que a anterior!”
Seria demasiado cruel e impiedoso se eu começasse a traçar planos para assassinar o meu próprio pai?

OLHO POR OLHO
(dente por dente)

Anúncios

13 respostas em “A nova onda do ditador

  1. Seria desnecessário principalmente…é melhor você dizer tudo o que você sente,sair de casa sem se preocupar em ser necessário voltar,e deixar ele com aquela culpa pelo resto da vida,do que acabar com a sua própria.Você ainda tem muito o que viver,e só depende disso..escolhas..

  2. Mostre-se confiável, na marra você não conseguir dobrar seu pai ditador. Você é mulher, sabe que com jeitinho você vai conseguir o que quer. “Nossa força não é bruta.”

  3. Vou clonar as palavras da Anna… inclusive pq ela sempre sabe o que diz! =) Saudade!

  4. Por mais clichê que possa parecer, é só dar ‘tempo ao tempo’. Tudo passa, sempre passa. E é nisso que eu estou acreditando também.

    Kissus =**

  5. Não seria, depois, uma crueldade contra você mesma arcar com as consequências?

  6. haushahsahshahsuahsauahaua

    a gente tem tendência a achar q todas as desgraças da nossa vida é maior que qualquer outra desgraça. Outra bomba atômica foi jogada? Outra guerra mundial? Não! Só mais uma briga com nossos pais. Vou lhe dizer uma coisa, mas você tem q estar sentada, sentou? pois… Sinto muito, mas você só poderá contestar a ditadura quando vc for totalmente dona de si, o problema é q pra ser dona de si, vc vai ter q estudar, a não ser q ganhe na mega-sena, caso contrário tem q ser assim, e estudar sem trabalhar, se for na UFBa é assim, é igual a dependencia dos pais, então… só nisso lá se vão 4 anos… É… Mas o lado bom dessa história é q no final de tudo vc vai provar a seu pai q vc era muito melhor q ele achava, vc é uma menina muito talentosa, e pessoas talentosas não se escondem do mundo por muito tempo. ah! e não pense q só vc tem crises com os pais.

    :D

    bjs Nina!

  7. Ahh a vingança. Pense no futuro nessas horas, imagine que um dia ele irá pagar pelos ataques de hoje. O desprezo sempre pode ser pior.

  8. As vezes as razões dos pais agirem de uma maneira rígida e dura com a gente pode ter as mais diversas explicações. A única que paira na nossa mente são coisas assim maquiavélicas. É muito fácil culpar os pais porque justamente eles tão cercando nossos desejos, estão ali monitorando e minando o que queremos.

    O que de fato não podemos negar é que os pais só desejam o nosso bem. O problemas é que quando eles querem muito bem, chega a gerar um protecionismo absurdo que prejudica a nós e a eles mesmo.

    Eles procuram colocar em nós uma cúpula pra impedirmos de nos ferir com as adversidades do mundo (o que na real impede a gente de viver, isto é que é)

    Teu pai quer teu bem. Mas o nível de proteção dele, influenciado pelo caráter dele, mais personalidade (que deve ser forte) ele acaba exagerando e agindo assim de maneira muito hostil, tipo impondo e mostrando que ele tem rédeas contigo. É muito errado.

    E por mais difícil que você também seja creio numa possibilidade muito remota de tu assassinar ele rsrs

    Pais assim deviam conviver com respeito aos filhos. Tem que ter uma política rígida, mas ao mesmo tempo demonstrar flexibilidade com os assuntos do filho. Não há porque prender o filho dentro de casa. Isso não protege ninguém. Os pais precisamos trabalhar conjuntamente com os filhos, tendo muitas conversas. A ponto de mostrar a ambos os perigos que cada um corre. O filho na vida, o pai em querer tomar as rédeas do filho.
    Os pais esquecem que nós, filhos, precisamos viver.

    Porque o pequeno príncipe protegia sua flor dos ventos e das chuvas? Ele achava que sua flor era frágil demais e cuidava dela, porque gostava muito dela. A flor achava conveniente se sentir segura e frágil, mas uma hora se irritou com o protecionismo exagerado dele.
    Era errado da parte dele. Como a própria flor falou a ele. Era preciso que ela provasse dos ventos e das chuvas para poder criar defesas do mundo ao redor, dos insetos etc. Ela seria frágil sempre se não sentisse as tempestades e chuvas te atingindo e os insetos te atacando.

    Um pai não pode prender os filhos por puro proteciosmo exagerado. Nós precisamos provar da vida para aprendermos, crescermos e criarmos defesas, decorrentes de nossas escolhas, derrotas, feridas e vitórias.

    Procure entender ele melhor Daniele. E tente lidar com os atritos de maneira mais equilibrada.

    Um dia ele vai entender que ele só te prejudica agindo assim…

    Grande beijo.

  9. Devo dizer que eu te entendo! Meu pai hoje brigou comigo pq eu tava indo almoçar na praia de vestido longo! Falou q eu tava de má vontade, berrou comigo, e ainda falou q eu nao saio durante uma semana. Eu tenho 20 anos e tenho um pai super mega controlador e nunca fui contra isso, por isso falo pravc sentar e conversar, pq se vc não fizer isso acabara q nem eu. Td mundo apronta na vida, faz besteira e é assim que a gente aprende, meu pai aprontou cada coisa q literalmente faz de mim uma santa.
    Tenha paciência e CONVERSE mto.

    Boa sorte

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s