Passado e presente (verbalmente expressado)

No passado…

1. Eu era uma menina comportada e de mente perigosa;
2. Eu queria a casa da Barbie em forma de gaiola que era vendida por mais de cem reais na extinta Mesbla;
3. Eu tinha cabelo cacheado e levemente avermelhado (aliás, agora os meus míseros fios ruivos voltaram sei lá por quê);
4. Eu sabia a tabuada inteirinha que eu aprendi na escola com a pró Márcia;
5. Eu adorava ler contos-de-fadas e falar com a minha avó em francês;
6. Eu gargalhava com as piadas que minha prima Ana Paula me contava;
7. Eu duvidava das boas intenções de minha irmã mais velha;
8. Eu escutava Toquinho e Marina Lima no rádio que ficava ligado o dia todo na cozinha;
9. Eu viajava para a fazenda da minha tia, no interior;
10. Eu queria crescer e sair de casa;
11. Eu vestia roupas de festa em casa, com muito cor-de-rosa e excesso de babados (era uma princesinha…);
12. Eu me assustava com os abraços de minha tia gorda e rosada que me apertava tanto que eu acreditava que ela iria quebrar os meus ossinhos;
13. Eu esperava pelo Pequeno Príncipe ou o Peter Pan que nunca vieram me visitar. Em compensação, nunca acreditei em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa;
14. Eu dizia que queria viajar o mundo inteiro em um navio pirata;
15. Eu bebia suco de uva no Natal, achando que era vinho e me sentindo a pirralha mais adulta do mundo;
16. Eu sonhava com um baile de máscaras em Veneza.

No presente…

1.  Eu sou uma cronista amadora e egoísta;
2. Eu quero sair de casa, levar muita porrada na vida, mas aprender a caminhar sozinha;
3. Eu tenho uma imaginação fértil;
4. Eu sei que não posso confiar nas pessoas, não sendo persuadida por elas e acreditando apenas em meu bom senso;
5. Eu adoro meu bom gosto musical, literário, teatral e cinematográfico e minha pose de intelectual que impressiona muita gente;
6. Eu gargalho com todos os meus amigos que nunca me deixam só;
7. Eu duvido de tudo e de todos, como sempre;
8. Eu escuto Caetano Veloso o dia inteiro até cansar;
9. Eu viajo sem sair do lugar;
10. Eu quero um lugar ao sol e um amor para a vida toda;
11. Eu visto jeans e camiseta de banda de rock farofa dos anos 80;
12. Eu me assusto em lugares fechados e escuros;
13. Eu espero por esse deus-grego aqui;
14. Eu digo que tudo vale a pena por amor e liberdade;
15. Eu bebo vinho, Fanta uva e suco de laranja bem açucarado pela manhã;
16. Eu sonho com o dia em que não serei repreendida ou mal interpretada por sonhar tanto.

Meu bem me indicou para esta brincadeira que eu repasso para: Adrielly Soares e Aline Romero.

E eu só fiz esse meme agora porque amanhã, 16 de maio, É O MEU ANIVERSÀRIO! abafa…

6 respostas em “Passado e presente (verbalmente expressado)

  1. Dia 16 é só amanhã, mas espero que tu aceites um feliz aniversário adiantado :)
    Feliz aniversário!!!! haha
    continue compartilhando conosco seus bons textos e as boas músicas e tudo mais :D
    beijos

  2. FELIZ ANIVERSÁRIO NINA!!!

    Paraaaabéns, felicidades mil e tudo aquilo que se costuma desejar a alguém no dia mais importante do ano… porém, que td seja lindo e seja felicidade em todos os outros dias do ano!
    Adoreeei o post, pra variar inteligente, bem humorado e completo!!!
    Vou assinar embaixo tb o q a Anna disse sobre compartilhar!!
    Sucesso sempre, inclusive com este blog!!

    Beijos… sempre com carinho!
    Ps.: Eu nem ia fazer propaganda do meu blog mesmo, mas é claro.. o post deste sábado e mais o layout são teus, de presente x)

  3. Li o texto ontem a noitinha, e deixei pra comentar hoja pra falar parabens no dia certo!
    Felicidades e sucesso, inteligencia e força pra conseguir, que voce já tem e que eu espero que aumente a cada dia!
    Felicidades pra ti, te gosto muito. =)
    Adorei o meme, respondo na proxima postagem!
    =D
    Beijinho!

  4. Feliz aniversário, Nina! Espero que vc alcance tudo aquilo que deseja e seja sempre feliz. E claro, continue nos encantando com sua inspiração.
    Bjo

Fale com ela:

