Visão (machista) do inferno

Na Superior Assembléia Geral, discutia-se o recente projeto de lei aprovado pelos céus e Seu Supremo Representante, sobre o destino das mulheres (sim, aqueles seres inferiores do sexo feminino), após sua estadia na Terra.
O combinado foi que: “Todas as damas com destino ao Inferno, passarão a usar, pela eternidade de sua morte, um espartilho de ferro como o das cortesãs francesas do século XVIII. Isso fará com que doa-lhes a carne (essa é a intenção), mas não terá importância, visto que a futilidade lhes agrada e esse costume elas tiveram em vida, de acordo com os caprichos pré-estabelecidos pela sociedade estética/moderna e dos anseios masculinos principalmente. Os diferentes modelos, costuras e estampas dessa tão pouco versátil peça do vestuário feminino, serão devidamente inspirados na Duquesa de Devonshire, ser infeliz que não teve outro tipo de liberdade de expressão além das roupas que utilizava. E as mulheres do Inferno (ditas cujas ‘infernais’), beberão rum com tequila e chocolate meio-amargo com Maria Antonieta, que aqui também jaz.
Uma fonte inesgotável de mulheres será obrigada a deitar-se com piratas todas as noites. Sim, todos os homens do Inferno deverão transformar-se em piratas bêbados, de olhares turvos, passos vacilantes; e que conseguirão mais ouro do que os salários que aquelas mulheres em vida receberam. As ‘infernais’ deverão tratá-los muitíssimo bem e terão afazeres domésticos cerca de oito horas por dia, pelo menos (e sem horário para descanso ou almoço, como as operárias da pré-Revolução Industrial).
Do Céu e do Purgatório, não muita coisa importa.”
Na realidade, do Céu e do Purgatório, tudo continuará na mesma. Toda essa revolta celestial se deu por causa de Eva e a fruta proibida do conhecimento que ela ousou comer mesmo sem a permissão do Senhor. Portanto mulheres, se não quiserem ter caminho semelhante no mármore do Inferno, tratem de se comportarem da forma mais submissa possível. Quem avisa, amiga é.

Anúncios

12 respostas em “Visão (machista) do inferno

  1. Olha, se o pirata bêbado for o Johnny Depp eu topo ir pro inferno. kkkkk…
    bju!

    p.s.: O visual aqui tá lindo!

  2. Eita!LaScô!
    Providenciem um espartilho
    Do meu tamanho,
    Se nao pra voltar artaz.

    Obrigada pelo elogio
    Fiquei muito feliz!
    :D

  3. Parei no “mulheres (sim, aqueles seres inferiores do sexo feminino)”

    Brincadeira, eu li até o final eheheh mas me incomodaaa sempre, de brincadeira ou não, conto, ficção, reflexão ou seja qual for a forma de difusão da idéia de que meninas são inferiores… JAMAIS!!
    Mas…. depois eu volto ehhehe beijo querida Nina!

  4. Nina,
    Muito crítico o texto, muito irônico também.
    É legal as vezes questionarmos o papel da mulher na sociedade, os padrões de beleza que teimamos em querer seguir e a tudo que tivemos que nos submeter ao longo da história, até conseguir chegar em um lugar um pouco mais digno e ainda assim,com um trabalho árduo pela frente, até conseguir quebrar de vez certos paradigmas.
    Beeijo

  5. Cara… Isso é um problema. Isso de mulher ser sempre a inferior em qualquer situação (mesmo fictícia). Bizarro né? Ainda bem que aos poucos isso tá mudando.
    Beijo!

  6. hahaha

    Nina, você é ótima. Pra aquelas que forem pro inferno, desejo que tenham paciência =p

  7. Eita, acho que vou ter que ir me acostumando com a idéia dos piratas bêbados…tenho certeza que é pro infernoque eu vou! :P:P
    MUUiiito criativo *-*
    Adoro teus textos, todos!

    \o/

  8. Faço das palavras da Sofia, as minhas.

    “Muito crítico o texto, muito irônico também.
    É legal as vezes questionarmos o papel da mulher na sociedade, os padrões de beleza que teimamos em querer seguir e a tudo que tivemos que nos submeter ao longo da história, até conseguir chegar em um lugar um pouco mais digno e ainda assim,com um trabalho árduo pela frente, até conseguir quebrar de vez certos paradigmas.”

    Adoro seus textos, Nina.
    São inteligentes, alguns humorados, mas sempre muito bons.

    Beijo.

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s