Waiting for…

.

.

“(…) Esperar. Será que há dor maior no mundo do que essa? Eu já precisei esperar por muita coisa: Acontecimentos tradicionais, que exigem uma determinada data para se realizarem; pessoas que nunca procuram amadurecer e a tão sonhada liberdade que não me é concedida. Sim, talvez haja uma dor maior do que a esperança – estar só, por exemplo. Mas quem espera, é sozinho. Pelo menos, em meu contexto de pouca experiência, é assim que interpreto as expressões sombrias em faces solitárias – essas pessoas esperam. E esperam por outras pessoas. (…)”
:: Do meu diário em 7 de agosto de 2009.

“É,a paciência
Foi pela vida inteira
O meu escudo
Quando o mundo disse:não
(…)
Se eu ando distraída assim
Me deixe só
Que tô buscando
Em pensamento o meu amor
E meu olhar
Distante,deixe lá
Que em pensamento
Meu amor vem me buscar.”
:: Toda Espera – Jorge Vercillo.

13 respostas em “Waiting for…

  1. Fiquei horas esperando um telefonema. Fiquei dias esperando um sorriso. Fiquei semanas esperando um beijo. Fiquei meses perdido em mágoas e outros tantos anos aguardando uma boa notícia.

    Esperar é sinal de sabedoria, dizem… mas em muitos casos é dor que se aprofunda, para redundar em poucas e breves alegrias.
    Ou simplesmente esperar é saber ter paciência… não deixando de viver o todo da vida né!

    Gostei do texto, mas principalmente de quando vc escreve que quem espera é sozinho. Duro, mas verdadeiro!!
    Bjos

  2. lindo Nina,
    concordo plenamente, a solidão nada mais é do que aquela longa espera por outras pessoas, olhando em todos os lugares em busca de alguém, mas não há, e assim continuam os solitários, sempre a esperar.
    entendo mais disso do que gostaria.
    Beeeijo!

  3. A gente vive esperando, Nina.
    Vivemos esperando por pessoas, acontecimentos, superações, datas, nascimentos, retornos…
    Existem esperas que corroem a gente por dentro.
    Algumas tem um bom final, outras não…
    Teu texto é lindo!
    Que a sua espera tbm seja…

  4. Nina,
    não sei se você é muito disso, mas de qualquer forma tomei a liberdade, e tem selo pra você no blog!
    Beeijo!

  5. Uma visita breve apenas pra te deixar um beijo, querida Nina!!
    Espero q vc esteja bem mocinha!! =)

  6. Esperar, esperar…! Ah!
    A espera tem me matado tanto, Nina. E eu já não sei mais o que faço.

    Andei até sumindo dos comentarios, desculpe, cronista amadora querida ^^

    Tem mimo pra voce no meu blog, quando puder.
    =*

  7. Se fosse em outros tempos eu diria que é bobagem, que esperar é relativo, é só esperar nao esperando e etc. Mas nao faz muito eu passei por uma experiência de espera que me trouxe pensamentos parecidos com o que você escreveu em seu diário. Parece que quando a gente esperar uma carga de emoçoes vao se acumulando e deixa a gente à beira de alguma coisa parecida com a loucura.

    Bj.

  8. mas toda espera se camufla de vivência.
    assim, esperamos vivendo .. e vivendo vamos esperando
    e esperar quase é viver, ganha vida.. mas é só espera.
    e quando vem, esperamos tanto já, e por isso já vivemos
    que talvez não seja mais tão esperado.. e quando é, vivemos mais.
    vivemos por ter esperado e por termos vivido esperando.

    :*

  9. Cara, você me entende perfeitamente. E não, não há dor nenhuma maior do que a de quem espera. A esperança pra mim sempre foi a coisa mais dolorosa que existe.
    Até que enfim alguém que me entende.

    Beijo querida.~
    (não esqueci do meme, apenas ando perfeccionista com ele.)

    Ps: Yeah I’ll always be waiting for you (Shiver- Coldplay) lembrei na hora.

  10. Não há nada de dolorido em esperar. Talvez porque não nos acostumamos com isso. Ou porque não aceitamos que alguns fatos só aconteçam no momento propício. Não se pode achar isso.

    Esperança é uma correnteza… E aquela correnteza de água cristalina, de temperatura amena, que não esfria nem esquenta, mas que refresca, que te alimenta com determinação.

    A dor existe quando tentam pôr represas nessa correnteza, pra que a nossa esperança seja filtrada ou até mesmo isolada.As dificuldades que encontramos podem impedir o percurso do nosso rio. Esperar é aceitar que um dia vamos chegar, ou alcançar. E ter fé. Porque é preciso acreditar. E por mais que essa correnteza nos leva ao destino que queremos ela continuará existindo para que nos possa levar para outros destinos. Viver é uma busca incessante por objetivos. E quem nos leva é a correnteza da esperança. E navegamos no barco da fé, e remamos com o remo acreditar.

    Não há dor em esperar. Há dor em não buscar, em ficar estático no seu mundo. Há dor principalmente se não houver nada a se almejar. Se não se almeja, ou busca, ou mesmo espera não existe fundamente em viver. não se viver parado. Um rio parado não te leva a lugar nenhum. E essa é principal dor, que se junta com a solidão

    Se há esperança não há solidão. Porque na margem desse rio sempre topamos com maravilhas, com paisagens, com jóias, com pessoas. A beleza em seguir o rio de esperança é ter a certeza que você sempre encontrará algo. E na maioria das vezes a pessoa encontra um porto seguro nesse caminho… Nele pode existir não uma , mas várias pessoas te aguardando.

    Então não tema em esperar minha querida. Não teime em buscar ou desejar encontrar aquilo que pode te trazer felicidade. Se nesse momento tu não enxerga nada na margem, espere mais um pouco. Afinal, um rio sempre desemboca num lugar. Mais ainda se for um rio de esperança…

    ;)
    Beijos
    Minha menina.
    você continua no meu coração.
    Sempre.

    Saudades Imensas!!!

    Ps: Não tenho data pra voltar a blogar. É apenas uma questão de esperar rsrs

  11. Uhm… Acho esperar chato. Mas interessante.

    Dizem que tudo é que é demorado é abençoado.

    Enquanto você espera, você se prepara. Não que eu goste de esperar, mas eu me acostumei.

  12. Acho que todas as coisas precisam de um tempo pra estarem prontas. Até a gente mesmo. Não sei consegue entender meu ponto de vista. Mas acho q podemos estar sempre melhores para aquilo que esperamos (Ou para aquilo q nos aguarda – É tudo uma questão de ponto de vista rs)

Fale com ela:

