O marcador

Texto do meu amigo Levi Ventura.

Sentado ao lado dela, a observava tentando adquirir um pouco mais de conhecimento sobre ela, tentar descobrir quem sabe uma fraqueza, mas foi inútil! Só encontrei mais alguns pontos fortes.
Durante minhas observações, vi que ela levava consigo o livro O Mundo de Sofia ao qual ela segurava com cuidado e intimidade. Ela usava um marcador de texto simples e artesanal próprio dela. Já havia visto aquele marcador antes, mas dessa vez me concentrei no que estava escrito no marcador.
Com caneta esferográfica, tinta azul, ela copiou em idioma original o primeiro parágrafo do livro Pride & Prejudice da escritora inglesa Jane Austen. O que me intrigou em especial no marcador, foi o fato de que o escrito estava manchado e borrado. O marcador se encontrava nesse estado desde as últimas vezes em que o vi. Porém apenas hoje me perguntei o que ocorrera com ele. Como ele foi molhado resultando nas manchas e borrões.
Conhecendo ela do jeito que conheço, duvido que sejam lágrimas. Conhecendo ela do jeito que conheço, acho que pode ser preguiça mesmo.

9 respostas em “O marcador

  1. Não era nada. Nem mesmo lágrimas. Apenas eu que, por descuido, havia derramado água no marcador da Jane.

  2. não me contenho quando vejo alguém lendo algo na rua, no metro ou no ônibus, tenho que ver o nome do livro…quanto a marcadores…adoro!

  3. Ah, que doce.
    Adoro fazer essas coisas, engraçado que nunca fiz um marcador, e sempre perco todos os meus. É uma boa idéia!haha
    Um beijo, Nina!

  4. Lindo e sutil.
    Meus marcadores são sempre mal cuidados, amassados e sujos e os perco constantemente. Tenho um que amo, mas parei de usar com medo de perder, que é todo cheio de recados de amigos.
    beijos

  5. Um sorrisinho ao final da leitura!Um fofo esse Levi
    Obrigada pela visita e adorei o novo visual daki!!
    bjOoO’

Fale com ela:

