Obrigada!

Imito a crônica de Martha Medeiros, Obrigada por Insistir, presente no livro Doidas e Santas para compor esta crônica, em que agradeço à várias pessoas significativas que fizeram que meu ano de 2009 fosse bastante satisfatório.
Obrigada Levi Ventura, por mais um ano em que precisou me aturar, pelas nossas afinidades que caracterizam tão bem nossa amizade, apesar de nesse final de ano eu ter estado longe, por motivos de força maior. Obrigada e desculpa;
Obrigada André Lira, pelo nosso reencontro, surpresa mútua. Pelo teu humor, pela música e a literatura, por esse curso maravilhoso que fiz nesses últimos meses, onde muito aprendi;
Obrigada Anne Vitória, pelos seus textos simples, significativos e que prendem o leitor – sua escrita concisa e adolescente me foram uma ótima companhia e espero que continue sendo. Obrigada por compartilhar as cores de batons vermelhos e pela nossa queda mútua por Antonio Prata;
Obrigada Lucas Lessa, pelo teu consolo, por sermos tão parecidos, subversivos e diferentes. Pelas viagens maravilhosas (inesquecíveis, porque não dizer) e por ter me ensinando a confiar;
Obrigada Kléber – bibliotecário, conselheiro, analista, amigo e anarquista. Apesar do nosso pouco tempo de convívio, muito aprendi e compreendi com o que me dissera e com as decisões que tomarei daqui por diante;
Obrigada Pedro, pelas conversas em cafés, pelos encontros em sebos, pelos shows de bandas independentes e pela coleção de livros do Chico Buarque. Por tua amizade, enfim, que me acompanha todos esses anos, por todos os Mc Donalds compartilhados e por não sermos capitalistas;
Obrigada Larissa e Jéssica Priscila por todos os momentos em que espantamos o tédio e a solidão;
Obrigada professora Regina, a melhor de todas as professoras, por mais uma vez ter sido um exemplo, pelas tuas aulas e pela colaboração com a eleição para o grêmio;
Obrigada professor Alfredo, um bom Forrest Gump nada significa perto do senhor, que é um ótimo contador de histórias;
Obrigada professores do ICEIA, por terem tido a paciência e a compreensão com este ano que foi difícil, por conta do grêmio. Obrigada, principalmente, por terem me aliviado a carga de atividades;
Obrigada alunos do ICEIA, por votarem na chapa Renovação Positiva. Passamos por inúmeras dificuldades, mas agradeço por estar hoje representando nossa escola na vice-presidência;
Obrigada Alexandre Lúcio Fernandes, pelos conselhos, pelo lirismo, pela preucupação com a nossa amizade, apesar da distância. Obrigada por toda essa forma tão especial que você tem de me conquistar a cada dia;
Obrigada ao outro Lucas, visitante deste blog, por todo o sarcasmo, o tédio espantado e por ser tão insuportável quanto eu. É maravilhoso saber que não estopu de todo só no mundo (estou sendo irônica?);
Obrigada Tamires Bagdeve, Miguel ângelo, Camila, Acácio, Mônica, Ivana Saback, Ismália e demais membros da Model Club que fazem a agência ser um sucesso aqui na Bahia. Obrigada também a Augusto e Vinny Vasconcellos por terem confiado e apostado em meu potencial;
Obrigada Dreic por ter mantido um equilíbrio claro e híbrido. Por ter se afastado e por ter estado perto quando precisei. Você, que me conhece de paradoxos e bipolaridades, saiba que me foi necessário esse amadurecimento mútuo que você também soube reconhecer;
Obrigada leitores desse blog, pelo meu segundo ano publicando aqui no Sobre Fatalismos. Obrigada pelos livros e cartas enviados e recebidos. Pelos comentários, pelas amizades, pelos conselhos, pelos memes e, principalmente – pelas palavras, razão de estarmos hoje unidos;
Mas guardo um agradecimento muito especial (e esse eu preferi deixar para o fim), ao homem que me fez voltar a acreditar que o amor é possível e é recíproco. Obrigada, Meu Bem, por me mostrar tanto de você e por me aceitar assim – contrária, abstrata, cronista, amadora e egoísta – do jeito que eu sou e sei ser. Espero que 2010 nos traga mais alegria e convívio, amo você!

Feliz 2010!!!

6 respostas em “Obrigada!

  1. Adorei o texto que vc fez sobre a sua viagem a Minas. E tenho que concordar que os escritores mineiros que vc citou são ótimos!

    Nós que agradecemos a oportunidade de ler seus textos.

  2. Zuba, muito obrigado pela indicação(por sinal já é a segunda nesse fim de ano) porém o endereço do meu blog está errado, vc esqueceu o b do blogspot tá lá duventublog.logspot.com, porém n precisa nem falar o que tá errado né?!
    —————————————————————–
    http://duventublog.blogspot.com/

    LEvi Ventura

  3. Eu li o post sobre Minas e posso falar? Minas é tudo de bom1 Como meia-mineira/por parte de pai que sou, fico feliz quando vejo pessoas falando da minha segunda terrinha!
    Diz se não é mesmo um “BELO” Horizonte? ^^

    Sobre o post do Natal… sacanagem os comentários fechados! Eu ia reivindicar meu direito de imagem pela foto do post rsrs

    Sobre o seu post: saí clicando nos links e tô com coisa nova pra ler! rsrsrs

    Sobre 2010… bom, eu espero que ele chegue logo!
    Pra mim, 2009 foi um ano q não merece retrospectivas!

    BJOS
    e tudo de bom!

    Bons ventos pra ti em 2010! =)

  4. Que diferente o post ^^
    Adorei…
    É sempre bom agradecer a todos aqueles que nos porporcionaram momentos únicos.

    Um ótimo 2010 pra ti!
    =*

  5. Sim sim. Isso me deixa realmente enaltecido. Li com entusiasmo seu agradecimento e fiquei bastante emocionado. Não apenas por mim, mas pelas outras que foram tão úteis pra ti também. Se todas te ajudam e são especiais pra você, isso é o que importa.

    Fico imensamente feliz com esse carinho imenso que tu tem por mim. Suas palavras afetuosas me desarmam sempre.
    Enfim, fico maravilhado por saber que minhas presenças por aqui são importantes para você.

    Às vezes me pergunto porque você me cita com o nome completo. Só você faz isso, e eu sou uma das poucas pessoas que aparece no seu blog com o nome todo. Devo supor que tu gosta do meu nome então rs
    O fato é que me deixa envaidecido. Eu que agradeço esse afeto tão bonito e tão especial que você tem por mim querida.

    Se eu me preocupo com a nossa amizade, é porque tu és uma raridade de pessoa, com a qual fui abençoado em conhecer. Jamais me perdoaria se te perdesse. E depois a distância é o menor dos obstáculos. Você sabe. Meu último texto fala isso. Então, farei nossa amizade perdurar apenas pra sempre! Independente da distância. Saiba disso.

    Eu aprendi a respeitar a você. Sei como és, uma pessoa peculiar, com um jeito distinto, tem uma maneira madura de pensar. Mescla atitudes imaturas com maduras, mas isso é comum quando estamos crescendo, evoluindo, aprendendo. Tudo faz parte do aprendizado. Eu também ainda sou uma criança em muitos aspectos.
    Mas eu gosto de ver seu lado delicado, sensível, seu lado feminino, menina e mulher. Você é especial sim.

    As vezes brigo com você, reflito junto, aconselho ou até mesmo partilhamos ideias ou sensações. Você é você com tudo o que tem dentro de ti. É o que és que cativa e fascina. Leio seus conflitos, suas angústias e sempre estou aqui procurando te compreender, tentando entender seu lado. E é me vendo que consigo te entender mais. Sabe porque compreendo tanto, porque da mesma forma eu necessito ser compreendido em tantas outras das minhas angústias. Não posso ver apenas meu lado. Partilhamos de muitas coisas, mas contradizemos em tantas, mas sempre defenderei sua liberdade de ser e pensar da forma que tu se sente feliz.

    Então, não tenha medo de viver, nem de seguir feliz.
    :)

    Que seu ano novo seja assim, resplandecente e que lhe traga muito aprendizado.

    Grande beijo querida.

    Te adoro viu!!
    :)

Fale com ela:

