Ensaio sobre o esquecimento

Esqueça-me

Esqueça-me

“Você tem razão” – é esta a minha conclusão, enquanto me pego cantando sem mais nem por quê. Esquecerá de mim tão rapidamente que talvez eu seja apenas um nome distante. É uma situação a qual todos nós estamos sujeitos a passar, e não vale à pena lamentar o que se aproxima de um pecado originalíssimo. Esquecemos e seremos esquecidos a todo momento e pelas pessoas que nos foram mais caras. Fico pensando quantos homens irão me amar, bem mais e melhor que você, que esquecerá de mim porque não fui tão importante. E eu não deverei reclamar, já que sempre foi de minha intenção passar despercebida. Mas por quatro anos realmente fica difícil não deixar uma marca. Acho que estou escrevendo de uma forma muito rude e prolixa (aliás, escrevo para não ser esquecida).  Vou pedir para você ser feliz e passar bem, sem morrer de ciúmes, tampouco enlouquecer. Aquela nossa conversa foi uma prova de amadurecimento mútuo. Mas alguns tópicos me parecem fora de foco, fogem ao meu entendimento. Ou eu entendi muito bem ou você deixou nas entrelinhas. Você diz sentir saudades, sabendo que irá me esquecer e isso dói. Dói em mim também, porque a minha etimologia de “esquecimento” é outra e, para me convencer do contrário, tentando me subestimar menos (o que não quer dizer necessariamente que eu eleve minha auto-estima), penso que você também deu outro sentido à palavra “esquecimento”. E é esse sentido que me provoca.

“Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais”

:: Olhos nos olhos – Chico Buarque

Anúncios

9 respostas em “Ensaio sobre o esquecimento

  1. Há algum tempo que não lia algo tão forte e sincero.Um soco no estômago.Pra quem gosta de apanhar é um prato cheio.

    Pessoas substituem pessoas com pessoas quando relações ficam desgastadas.Saudade vira memória, e memória, por sua vez, vira esquecimento.Em ambas etimologias.

  2. esquecer é difícil, aceitar que algo acaba é ainda mais complicado. Esqueciemnto é natural da vida, o processo até se acostumar com isso é que é duro!
    ;)

    ADOREI.
    =*

  3. Olha, cheguei aqui e me deu um esquecimento.
    Quem é você?
    kkkkkkk

    Bem, o fato, Daniele querida, é que esquecer está tão presente na nossa vida. Tantos problemas, tantas coisas importunando nossa cabeça. São tantas coisas influenciando nossas escolhas, nossos sentimentos. As vezes por mero egoísmo, ou mesquinharia.

    Quando se trata de amor, a coisa complica mais ainda. Porque sempre tem uma dor envolvida. O que reforça muito o esquecimento, e o desejo de que a outra pessoa seja feliz e bla blá blá, a mesma coisa clichê de sempre.

    O fato é que não se esquece. Nem mesmo por querer. Cada momento na sua vida, boa ou ruim vem pra te ensinar algo. Mesmo que tu não perceba. Até um momento assim. Tu sempre vai lembrar de alguma coisa boa que serviu pra te ensinar. O que não pode é querer aprender a menosprezar, nem manter mágoas. Isso não é bom aprender. Aprenda a perdoar, a suprir, a amar. Verás que será bem fácil administrar esses momentos depois.

    Beijo grande Bella.

    ps: ainda estou estranhando pacas esse lay.
    :D

  4. Ah! Vive-se indo e vindo, começando e terminando; mas não se pode esquecer nada… Nada mesmo. Pode-se apenas fingir.

    Que saudade eu tava daqui; finalmente criei vergonha e vim retribuir tuas visitas e me deliciar com teus textos.

    Ah, adorei o novo layout. Muito lindo!

    E você está bem, né?

    Beijo.

  5. (aliás, escrevo para não ser esquecida) ISSOMESMO
    forte esse texto, e bem sincero :)

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s