As coisas tão mais lindas

O BlogDay passou e, como sempre, esqueci a data (nunca estou “presente” no dia). No entanto, não posso deixar de agradecer a essa moça que me homenageou tão bem. Deixo aqui o que ela escreveu ao meu respeito:

Keira Knightley como Elizabeyh Bennet no filme Orgulho e Preconceito

...

“Nina é a escritora que eu quero ser quando crescer. Leio as maravilhosas crônicas dessa garota que insiste em se dizer amadora e não acredito que ela seja só dois anos mais velha do que eu. Compartilhamos um monte de preferências, tantas que acho que não saberia listar: Jane Austen, História, Antonio Prata, Chico Buarque, o Caetano que eu comecei a ouvir com mais atenção de tanto lê-la falar sobre ele… Nina posta textos fictícios e também pautados na realidade, mas são todos tão lindos, cheios de poesia, que é difícil distinguir o que realmente aconteceu, o que é imaginação, e o que é trecho de música ou livro, que ela sabe inserir tão bem no meio de seus escritos.”

Outra homenagem que recebi foi o belíssimo texto de minha querida Adrielly que ainda pretendo publicar aqui, mas desde já adianto o link.

O concurso Blog Books não deu em nada. Felizmente, eu já estava conformada com isso, pois, reconheço, não fiz “boa campanha”. Tentarei da próxima vez e desejo meus parabéns antecipado a quem de fato merecer o prêmio de publicar o seu blog em livro (*sonho!*). Agradeço àqueles que participam ou participaram do concurso e que visitaram este espaço – gostei muito do pensamento de cada um e espero que sejamos bons companheiros nesta jornada literária que é o nosso espaço de divulgação e propagação de idéias e opiniões.

Agradeço muito aqueles que lembram de mim, aos que estão comigo desde o início e aos amigos que conquistei (amigos de verdade – é bom frisar), ao longo desses dois anos de escritora amadora/blogueira independente. Tenho aprendido bastante com vocês todos e a cada dia me surpreendo com suas palavras, meus amores inteligentíssimos. Em março, o Sobre Fatalismos fará três anos de existência (e resistência),  e espero que vocês continuem comigo pela estrada afora (que eu não vou sozinha!).

O meu estágio, deveras exigente, não me permite o tempo adequado que eu deveria e gostaria de dedicar a vocês e este espaço. Portanto, caso eu suma ocasionalmente, não se assustem nem procurem cobrar muito de mim – já que eu tenho cobrado um desempenho muito grande de mim mesma. A inspiração têm sido pouquíssima e o tempo curto até demais. Já não sei o que escrever, mesmo quando fatos vários me dão motivos de sobra para tal atividade. Antecipo aqui minhas desculpas e espero a compreensão de todos e de todas.
Enfim, um beijo grande e até a próxima.

Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas
Quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela
Então eu me vi.”
:: As Coisas tão Mais Lindas
– Nando Reis

Anúncios

16 respostas em “As coisas tão mais lindas

  1. Isso além de homenagem querida, é reconhecimento! Seu canto e tuas letras são lindos!
    E adorei o final com meu amado Nando com Cássia Cantando…

    beijos

  2. Realmente uma pena que vc não tenha conseguido ganhar o concurso, pois com certeza merece, eu como já disse, seria uma das primeiras a comprar^^ Mas sei que outras oportunidades virão e nós ainda ouviremos falar mto de vc…
    Bem, boa sorte com o estágio e estaremos aqui esperando seus lindos posts que nos encantam cada dia mais!!! Beeijo *–*

  3. Muito merecido. Diferente dela, às vezes eu leio teus escritos e fico abismado. Como alguém escreve tão bem? Alguém tão novo, bem mais novo que eu. E mesmo assim tu escreve mil vezes melhor. Como a moça aí descreveu perfeitamente.

    Te acompanho desde sempre. E pra sempre acompanharei. Você sabe disso. Porque aqui você tem um amigo de verdade.

    Ah, você pode sumir daqui, mas jamais vai sumir do meu coração.

    Quanto ao concurso é uma pena. Mas você vai escrever seu livro querida. Pode contar com a minha ajuda. É bem melhor alguém como você, do que alguém como eu. Você tem muito mais talento pra isso.

    Você vai realizar esse sonho.

    Beijos floridos.

    Te amo viu, de coração!

  4. Todo ano eu prometo: vou participar do BlogDay, mas sempre esqueço.Ahh, no blog da Anna eu tinha visto a homenagem que ela fez para você!

  5. Hey.
    Pois é, vi a homenagem da Annoca pra você – inclusive, foi por ela que cheguei ao seu blog! Sei que ela tem ótimo gosto!
    Ah, querida, esses estágios são um roubo de tempo e juízo né? O meu simplesmente tem me estressado a vida, pense. Mas tenho fé que melhora -ou não, né? HAHA

    BJBJBJ

  6. Que bom que gostou da indicação, você merece, querida.
    Uma pena que o concurso não tenha rolado, ia adorar ter um livro seu na minha estante.
    Sigo agurdando por atualizações.
    Beijos e passe bem!

  7. Nina, rs, comentando o que a moça disse sobre você (e concordando com tudo), eu nem acredito q a Nina tem 5 anos (ou 6) a menos que eu.
    Há dias que confundo a realidade coma ficção. Na verdade, eu acho q td eh sempre mto real.
    Eu adoro esse seu espaço aqui. E não sei dizer se vc eh mto dedicada, ou se td isso sai sempre com mta facilidade.
    Parabéns sempre.

  8. Ah, eu também não consegui ser classificada, claro que você merecia mais do que eu! rs
    Foi por essa descrição do #blogday que eu cheguei ao seu blog! =D

    Beeijos!

  9. Nina,
    acompanho o blog há algum tempo, resolvi deixar um comentário dessa vez, não sei bem porque.
    Talvez porque eu goste bastante da música do Nando, ou porque esse bloqueio criativo também esteja me perseguindo ultimamente.
    Deixo aqui meu desejo que volte logo, com novos textos encantados.
    Um beijo!

  10. Cobrarei sim, porque é o único meio que tenho de te incentivar.
    Mas faça o que tem que fazer e continue lendo sempre, que
    a inspiração virá. Bom, pelo menos é o que to tentando.
    Espero que funcione com você!

    Beijos linda.

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s