Antes que a novela termine

Gilberto Braga andou espalhando vários boatos em relação ao final de sua atual novela, Insensato Coração. Ninguém conhece os destinos de muitos dos personagens, apesar do que tem sido divulgado por aí. A tática dera certo e passou a confundir até mesmo a emissora. E, como este folhetim global marcou o meu retorno como telespectadora, resolvi dar o meu parecer, antes que ela acabe e 2012 chegue.

Logotipo da novela Insensato Coração.

O casal mais sem graça, sem sal e sem açúcar dos últimos tempos, Pedro e Marina, ficarão juntos e terão uma linda filha, para variar. Aliás, quanta originalidade. Estou pasma. Daí que Bibi estará prestes a trair Douglas (por uma armadilha de Natalie), porém, cairá em si e dirá “eu te amo” para o boboca – e ambos terminam casando. Carol voltará para Raul, com o mero detalhe de que darão um irmãozinho para Antonio. Olha, isso é muito esquisito. Até outro dia, a personagem de Camila Pitanga não conseguia engravidar e agora já terá o segundo filho? Só em novela mesmo.
Desconheço o futuro do Herson Capri, mas espero que o seu personagem vá parar atrás das grades quando estiver saindo da Espanha a caminho da França, ao lado de sua filha (como li outro dia em alguma revista estilo “Minha Novela”). Porque banqueiro e ladrão, aí sim, na novela, pelo menos, merece comer o pão que o diabo amassou. Morrer seria muito fácil. Mas a gente quer justiça. Não facilidade. Já Natalie Lamour deverá mesmo tornar-se deputada tendo Roni como seu assessor. Detalhe para o fato de que ela será a deputada mais votada do país. Em suma, a versão feminina do Tiririca. Além de tudo, espero que a dondoca fique com Wagner. Eu sempre fui mais Wagner do que Cortez. Mas amo muito os dois (atores).
Duvido muitíssimo que André morra ao fazer a cirurgia nos testículos. Em minha opinião, ele assumirá um relacionamento aberto com Leila, a ninfeta. O que será ótimo para os dois, que detestam assumir qualquer compromisso. Ou seja, nada mais justo. Sartre e Simone de Beauvoir. Ahã, sei.
Vinícius vai passar a merecida temporada de criminoso no lugar que lhe confere: cadeia, mano. Entretanto, ocupará o mesmo lugar de Léo, mesmíssima cela. Lembram do “colega” de cela do Gabriel Braga Nunes? Pois é. O que foi que ele disse quando o Léo chegou lá? Que ele era “muito velho” para ele. E o Vinícius está na flor da idade, não? Quem diria…!
Com Vinícius fora do caminho, a Marrentinha e o Playboy casam-se e prometem um ao outro uma penca de filhotes. Que romântico.
Eunice vai ser pega na boca da botija com o Super-Man. Resultado: será expulsa de casa e da Liga da Justiça Carioca. Recolhendo-se na vergonha para o resto dos seus dias. Foge, foge, Mulher Maravilha!
Se Léo aparecer morto, não terá muito mistério: obviamente, Norma o assassinou. Digo isso porque ouvi boatos de que ela iria parar em um manicômio – tendo matado Léo antes, encontrando o corpo no jardim de sua casa, mas sem saber o que havia acontecido. Logo as provas surgirão e ela deverá ser internada em um hospício. É mais lógico e também mais trágico: no intuito de se vingar, acaba sendo consumida pela própria loucura do existir. Filosófico, não?
Gilberto Braga, me contrata. Lavo, passo, cozinho, escrevo roteiro de novela e escolho muito bem os atores. Caso se interesse, favor tratar aqui, na caixa de comentários.

Anúncios

7 respostas em “Antes que a novela termine

  1. eu gostei especialmente da sequência: você é galinha? vai ter câncer no testículo. achei didático!

  2. hahaha que observadora, você lembrou dessa cena do Ivo com o Léo e associou com o Vinicius todo machucadinho! Tenho de contar isso pro meu pai, ele é meu companheiro de novela!
    Não é que eu queira a Carol com o André (ou com o Raúl, ainda não me decidi), mas André e Leila acho insuportável, cutuca o meu romantismo.
    No mais, não digo o que li em site de fofoca “minha novela” pra não acabar com sua sexta-feira, mas pelo que li você chegou bem perto mesmo.
    Bjs!

  3. Eu gosto de novelas, mas há muito tempo elas não me fazem ter vontade de vê-las. Insensato Coração, por exemplo, eu sinto uma vontade louca de entender o que passa na cabeça do escritor? Tantas lacunas! Histórias inverossímeis, ainda. Assisti pouco da novela, mas gostei dos finais que vc deu aos personagens.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cada dia eu gosto mais disso aqui :D

  5. pedro e marina são um saco, camila pitanga, saco, aquela seca tisga descarada, e a filha dela do cabelo curtinho bleeeeeeeee

  6. Um dos motivos pelo qual não sigo a novela das 21h é o fato de ser uma novela um tanto elitista. Eu curto mais novelas de época ou folclóricas, como a das 18h, Cordel Encantado.

  7. Eu sou suspeita pra falar qualquer coisa, porque sou fã nº 1 do Silvio de Abreu. Qualquer um além dele tem que sofrer muito pra me agradar. Gilberto Braga, de longe, é o pior deles (pior até que o Manoel Carlos)! Sofri muito pra conseguir assistir Insensato Coração sem gemer de dor a cada escorregada do roteiro. Coisas completamente desconectadas. Personagens e sequências absurdamente mal feitas. Argh! Mas tá acabando!

    Ontem foi ao ar o capítulo em que a Norma é assassinada. Agora vai lá, o Gil Braga, tentar construir um mistério em volta do crime. Chego a sentir vergonha alheia.

    Globo, contrata a gente!

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s