Para o Odilon dançar

mixtape

Odilon Wagner, ator.Desde que comecei a acompanhar a recente edição da Dança dos Famosos, tenho esperado pelo tango como um dos ritmos da competição. Até porque, estava torcendo pelo meu amigo Odilon Wagner (aquele lindo) – que, inegavelmente, combina com o ritmo. Apesar da ótima performance e das notas excelentes, Odilon e sua parceira, Roberta Appratti, deixaram a competição (ô injustiça! Tô inconformada, viu rede Globo? Tem que ver isso aí!), cuja final será disputada no próximo domingo, entre Nélson Freitas e Miguel Roncato.
Minha pretensão é homenagear o Odilon, por todo o esforço nítido que os telespectadores acompanharam, pela expectativa imensa, pelo excelente ator que ele é, por toda a superação que estampou no quadro do Fausto Silva. Odilon Wagner é a cara da Dança dos Famosos. Ele poderia ter saído na terceira ou quarta semana, mas nada mudaria o fato de que todo o seu empenho fora dado – e o público soube reconhecê-lo. Logo, quebro minha “regra” das mixtapes literárias e disponibilizo para vocês uma pequena seleção de canções que, em minha opinião, combinam com esse moço maduro de olhar convidativo. Penso que o Odilon não deve deixar de dançar, que o faça como um passatempo. Sobretudo, uma outra forma de se expressar artisticamente. Uma vez ele me escrevera que “a gente está nesse mundo para ser feliz” e a dança representa isso – seja profissionalmente ou não – uma expressão de felicidade em cada passo que você desenvolve. Dançar não é para qualquer pessoa, mas qualquer pessoa pode dançar. Poucos tinham fé de que o Odilon chegaria tão longe e provaria tanto. E surpreendeu, logicamente.

Capa

Contracapa

DOWNLOAD

FAIXAS:
1 – Só Sei Dançar Com Você – Tiê;
2 – Cliquot – Beirut;
3 – L’Autre Valse D’Amélie – Yann Tiersen;
4 – Burkan Cocek – Brasov;
5 – Arrabal – Gotan Project;
6 – Inchini, Ipocriti e Dispensazione – Ennio Morricone;
7 – So Pure – Alanis Morissette;
8 – Mi Confession – Gotan Project;
9 – The Ballad Of John And Yoko – The Beatles;
10 – Big Brother – The Stephane Wrembel Trio;
11 – Tipo Um Baião – Chico Buarque;
12 – Gorrion – Juan Serrano;
13 – Passegiatta in Paese – Ennio Morricone;
14 – Via Con Me – Paolo Conte;
15 – Funny Face – Fred Astaire;
16 – Você Não Vale Nada – Tiê.

Abro e fecho a mixtape com Tiê e sua voz de passarinho (que faz jus ao nome): Só Sei Dançar Com Você é parceria dela com Tulipa Ruiz, cuja letra com certeza vai fazer com que o Odilon relembre as dificuldades dos primeiros ensaios. Já Você Não Vale Nada, em versão flamenca, decidi colocar porque, se não me engano, Odilon e Roberta dançaram essa música em alguma etapa da competição, forró talvez.
Pelo fato dele ser ator, trilhas sonoras não poderiam ficar de fora. Nesse caso, o embalo de Yann Tiersen e um “quase bolero” de Ennio Morricone estão presentes (trilhas de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Malena). So Pure, da Alanis, representa todas as danças, algo que fica óbvio para quem assiste ao videoclipe da canção – uma bela homenagem. Gotan Project – trio im-per-dí-vel que funde tango e música eletrônica aparecem no circular e fluente Arrabal e no quase hip-hop (aliás, peloamordedeus, vocês viram isso?) Mi Confession (“tango como inspiracíon”). Paolo Conte e sua sedutora voz em Via Con Me lembra essas músicas que são utilizadas em competições de dança de salão. Big Brother (irônico o título, não?), demonstra um pouco da personalidade sedutora do Odilon – acredito ser esta a faixa que mais se assemelha ao comportamento dele na dança. Chico Buarque está aqui, mas não sei se é forró – talvez seja, mas não com passos específicos – e sim como divertimento (é tipo uma baião, haha). Juan Serrano é dança de ensaio, para que o homem aprenda a conduzir. E não poderia faltar Funny Face – na voz de Fred Astaire (“i love your funny face”), que Odilon interpretou diversas vezes nas etapas e pareceu ter sido um molde de inspiração, com sua elegância e humor. Essa música faz parte de um dos meus filmes prediletos, cujo título é o mesmo – e Fred Astaire faz parceria com a belíssima Audrey Hepburn.
Enfim, esse é o meu presente para esse moço bonito dos olhos azuis (vai deixar tanta saudade nas minhas tardes dominicais!) – que não venceu a competição, mas já considero campeão. Para o Odilon dançar (dessa vez comigo, é claro).

Anúncios

14 respostas em “Para o Odilon dançar

  1. Hahaha, depois você me fala se o Odilon concordou! Eu AMO tango, sou louca pra aprender, tô querendo começar a fazer aula de dança de salão, quero aprender tudo, tango, forró, lambada, hahaha. Meu sonho era participar da dança dos famosos. Quem sabe com tratamento de choque eu não aprendia a dançar, hein? Hahaha
    Eu tava torcendo pra Mônica Martelli, acho ela uma diva!

  2. Sabe que eu lembrei de você enquanto assistia a Dança dos Famosos? Lembrei que você gosta do Odilon, e tal. Sinceramente, achei que a acompanhante dele não soube explorar tudo o que ele tinha pra oferecer. O casal ficou meio desajeitado, meio tenso. Foi uma pena mesmo, porque ele tem cara de quem adora um tango.

    Nossa, faz ANOS que não ouço Alanis Morissette! Vou baixar sua mixtape pra matar saudades :D

  3. Nunca vi essa dança dos famosos, mas gosto muito do tango. Conheço boa parte das musicas que você selecionou.
    Belo gosto!

  4. ai que delicia de post. certeza que tem um olhar convidativo e que eu tava esperando para o dia do tango. Poxa vida, tem que ver isso daí mesmo.
    já estou baixando a trilha. começou bem com tiê dizendo que toda vez que eu errava cê dizia, pra eu me soltar porque você me conduzia (8) adoro *-*
    beijo flor.

    (agora que vi a parada do twitter rsrsrs delete o comentario de cima, comentei de novo logada, pra tu saber quem é)

  5. Acho tão legal e inusitado esse teu fascínio pelo Odilon Wagner! Tomara que ele goste da mixtape, e viva bons momentos dançandinho por aí as músicas que você selecionou.
    Beijo!

  6. É vamos ser justos e dizer que ele foi o mais surpreendente de tdos ali, mas infelizmente nem tdu é como a gente quer

    bju!bju!bju!bju!bju!bju!bju!

  7. Dançar. Tá aí, ultimamente ando com uma vontade enorme de dança qualquer coisa. Só pra ver se a vida fica mais leve. Deve funcionar…
    e não vi o Odilon Braga na Dança dos Famosos, mas me encantei só de ler seus escrtios sobre ele.

  8. “Para o Odilon dançar (dessa vez comigo, é claro).” ausauhshash ri muito com isso!
    O Odilon é uma graça, né? aposto que ele vai te dar um reply dizendo que seu gosto musical é ótimo!

    beijos

  9. vce éh mto retardada!! mas o pior nao eh nem isso, pq de certa forma vce não deve ter culpa por ter nascido com esse tipo de demência, o pior de tudo éh ver q tem gente acreditando.. #medo

  10. apois, adoooooro esses mixtapes.
    adoro esse seu gosto pelo odilon hehehhe
    adoro mais ainda seu gosto por homens maduros
    esses olhares convidativos……………..

  11. descriçao correta ► cronista amadora egoista inventada inventiva ficticia ou apenas mais um FAKE..

  12. Ao anônimo(a):
    Não apagarei seu comentário, nem gastarei saliva ou teclado.
    A melhor resposta é aquela que não concedemos.
    Sou mais eu.
    Se você tem inveja, eu só lamento.

  13. Pingback: Retrospectiva literária 2011 « #sobrefatalismos

Fale com ela:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s