Dois (por)quês

No último dia 15, o Sobre Fatalismos comemorou cinco anos de existência (e resistência). Cinco anos aos trancos e barrancos (chegamos na idade da razão) nos quais compartilhei aqui minhas meninices até tornar-me uma crítica literária amadora e capenga, mas vocês não tem do que reclamar, né?!
E, no aniversário de cinco anos do blog, no melhor clichê da frase, é você quem ganha o presente.
Quem conhece este espaço sabe que resenhei 1Q84 – Livro 1, de Haruki Murakami. Em breve, o segundo livro dessa trilogia, recentemente lançada pela Alfaguara, também será resenhado aqui. A convite da editora, o Sobre Fatalismos está sorteando dois kits: ambos com os dois primeiros livros da trilogia.

Sorteio MurakamiPara participar, você não precisa seguir o blog ou nenhuma outra rede social adjacente, nem tuítar mil vezes a mesma frase, sequer compartilhar post no facebook (ou dar três pulinhos, colocar o santo de cabeça para baixo, inserir seu nome no óleo, etc). Maaaaas, se quiser, pode acompanhar os outros espaços que compõem o Sobre Fatalismos, tal como tumblr, facebook, twitter, instagram, skoob e we heart it. E você também pode curtir a página da Alfaguara no facebook. Mas lembre-se: tudo isso se você quiser. Nada influenciará no resultado, nada disso aumentará suas chances (mas sinta-se livre para divulgar onde queira, ou, de repente, avisar um amigo que está querendo conhecer os livros). Tudo será na base do sorteio mesmo, que será feito pelo Sorteador.
As exigências são poucas. Você precisa residir em território nacional e comentar nesse post com seu nome, e-mail válido (isso é essencial!) e o motivo de você querer ganhar o kit 1Q84. O sorteio começa hoje (dia 17 de março) e vai até o dia 30. O resultado será divulgado no dia 31, aqui mesmo no blog. E os dois vencedores serão contactados por e-mail. Os kits serão enviados pela própria editora, após divulgação do sorteio. Porém, caso os vencedores não respondam o e-mail até uma semana depois do resultado, terei a liberdade de sortear outra(s) pessoa(s).
Tudo certo? Quaisquer dúvidas, podem deixar nos comentários abaixo. Lembrando que será permitido apenas um comentário por pessoa (comentários repetidos serão excluídos).
E parabéns para nós!

SORTEIO ENCERRADO.

Olá queridos participantes! Hoje, dia 31 de março de 2013, conforme prometido, venho trazer o resultado do sorteio desses dois maravilhosos kits do Haruki Murakami, presente da editora Alfaguara em comemoração ao aniversário de 5 anos do blog. Olha só os números sorteados:

Sorteio Murakami

E olha só os dois vencedores:

Vencedores

Parabéns André Lira e Mayra Resende. Estarei contactando vocês por e-mail para tratar do envio dos prêmios. Obrigada pela participação!

46 respostas em “Dois (por)quês

  1. Quero ganhar os livros porque nunca li nada de Murakami e tenho muita curiosidade de ler. Adoro seus posts Nina e te sigo faz um tempão. :)

  2. Quero ganhar o kit porque já tinha me programado para ler a versão em inglês. Sou tradutora e ouvi muitas críticas sobre a tradução em inglês e opiniões contraditórias sobre a versão brasileira. Gostaria de poder estudá-los :)

  3. Quero ganhar pq fiquei mto curiosa com esses livros, e pra mim esse já é motivo mais que suficiente pra lê-los.

    Bjos Nina
    Parabéns pelo blog

  4. Bom, já li algumas obras do Murakami, me encantei com a escrita e o talento dele, e tenho uma vontade imensa de conhecer a trilogia do 1Q84. Li várias resenhas do primeiro livro (a sua, inclusive, foi a primeira que li), e a minha curiosidade só aumentou desde então. Seria muito bom ganhá-los e poder, enfim, lê-los e formar uma opinião a respeito. :)

  5. Primeiro: parabéns pelos cinco anos, aeae :D

    E, bom. Eu gostaria muito de ganhar os livros porque, primeiramente, o autor se inspirou em George Orwell que é apenas incrível. E segundo porque só li resenhas excelentes que me torturam todos os dias por não ter tido a oportunidade de ler esse livro ainda e não quero ficar de fora do círculo de pessoas que já tiveram o prazer de conhecer o enredo de Murakami.

  6. Quero ganhar para dar de presente de aniversário para uma amiga em maio. Mas antes, vou ler o livro para ficar por dentro.

  7. Eu quero muito ler esse livro, simplesmente porque vi várias críticas positivas sobre ele e fiquei com muita vontade de conferir por mim mesmo!

  8. Tenho grande curiosidade em conhecer os trabalhos do Murakami, que é um dos grandes autores da atualidade, e, claro, toda a trilogia 1Q84, que não recebe – merecidamente – nada menos que elogios. :)

  9. Quero ganhar o kit porque não tenho nada desse autor – e sou uma infeliz alma que sabe que, ao morrer, terá lido 11 mil títulos dos 130 milhões que, hoje, estão circulando pelo planeta. Ou seja, me faltam 10.998 pra morrer feliz.

    Parabéns, moça. Quando for visitar minha irmã em Salvador você me diz qual é a sua livraria que eu vou aí te dar um abracinho :)

  10. Oi, Nina, pra ser sincera não conheço mto do autor nem dos livros sorteados. Dei uma googleada e fiquei mto curiosa pra lê-los. Fazia mto tempo que não vinha aqui te ler. Eu havia “trancado” meu blog e parado de escrever, resolvi voltar e fico feliz de ver que vc persistiu! Parabéns pelos 5 anos, e que venham mais 5 vezes 5!

    “Eis o mundo do espetáculo em que tudo é fantasia; mas, se você acreditar em mim, real ele se tornará”.

  11. Quero ganhar porque leio o blog há bastante tempo (embora nunca tenha comentado, eu acho) e também porque estou louca para ler 1Q84, ainda mais depois da tua resenha!

    Parabéns pelo blog e que venham muitos outros aniversários!
    Beijos

  12. Quero ganhar o kit porque sou uma bookaholic em tratamento e, como uma das regras que me auto-impus ao criar meu blog foi não comprar, mas poder ganhar livros, seria uma chance incrível de ler um Murakami sem quebrar minhas próprias normas!

  13. Não li o livro, e pesquisando sobre ele passei a ter muita vontade. Pela atualidade, pela musicalidade que dizem ter naquelas palavras e principalmente pra me encontrar num mundo paralelo ao lê-lo, tal qual se sente a personagem Aomame ao observar onde estava e o que vivenciava. Me identifico também com a estranheza às mudanças as quais a vida do aspirante a escritor Tengo está passando, e quero descobrir o que de real e mágico vai orquestrar os atos desses dois.

    Parabéns pelo aniversário do blog! Que venham muitos e muitos anos mais! :)

    http://www.despindoestorias.com

  14. Eu quero muito ganhar. Adoro esse gênero literário, mas os livros sempre são caros de autores japoneses.

  15. Quero ganhar o kit porque desde que você falou desse autor no seu blog estou louca para ler. (sério, tinha até baixado as versões em inglês no celular, mas né. nem tive tempo ainda. quem sabe com as versões impressas eu tenha mais sorte?)

    Beijinhos!

  16. Quero ganhar porque li muitas críticas positivas desses livros!

  17. Quero ganhar o Kit porque sou louca por livros: não me basta lê-los, eu preciso tê-los!!! Beijos ;)

  18. Quero ganhar porque adoro o erotismo de pedreiro do Murakami e porque dizem que é tão bom quanto Minha Querida Sputnik – meu favorito do autor.

  19. Estou trabalhando em parceria com o namorado. Ele disse que gostaria de ganhar o livro e para aumentar nossas possibilidades, estou participando também. Caso eu ganhe, darei para ele. Ótimo presente por sinal, pois já li uma resenha sua a respeito.

  20. Quero ganhar pois o ultimo livro que li, recomendado por você gostei muito, com certeza esse eu também vou \o/.

  21. Eu gostaria de ganhar os livros, pois sou muitíssíssimo fã do George Orwell e as críticas de Nina me deixaram bastante curioso. Embora não vá ter tempo de lê-los imediatamente após chegarem(isso se eu ganhar né, hahaha), eu vou gostar de tê-los em mãos como uma promessa que vai evitar essa coceira que eu sinto toda vez que passo perto de uma livraria e vejo-os ali, lindos.

    PS: Eu não sei se o e-mail do wordpress é o mesmo que eu uso regularmene, então segue o meu aqui: victor.steuck@gmail.com

  22. Eu gostaria de ganhar os livros, pois conheço pouquíssimo sobre literatura japonesa, e acho que Murakami será um bom “anfitrião”. E livro nunca é demais, não é mesmo?

  23. Gostaria de ganhar os livros porque desde que li Minha Querida Sputnik fiquei apaixonada pelo escritor. Depois vieram Norwegian Wood, Kafka à beira-mar e a paixão só aumentou. Acho incrível essa capacidade que ele tem de colocar no papel as angústias que levamos na alma. Sempre que leio Murakami é como se estivesse descobrindo mais sobre mim mesma. Seus livros são envolventes, os personagens são intensos. Ele escreve com a alma de quem amou, sofreu, venceu e fez as escolhas que lhe cabiam. Amo Murakami e tudo o que seus livros representam.

    Abraço,
    Soeli Forte – soeliforte@gmail.com

  24. Oiii :D
    Eu Quero ganhar esses livros porque eles foram destinados a mim! Sim, e o destino! HAHAHAHA
    Mas eu tenho MUITA vontade de conhecer o trabalho desse autor, porque leio muitas criticas positivas, e porque eu nunca li um livro de um escritor japonês e tenho muita curiosidade, ainda mais porque sou fascinada pelo japão!
    E também porque me apaixonei pelo livro assim que comecei a ler “Aomame, uma mulher que esconde a profissão de assassina.” (trecho da sinopse)! Enfim, ficaria muuuuuuuuito feliz se ganha-se esses livro, seria um presente e tanto!

    Aniellen Cavalcanti
    aniellencavalcanti@hotmail.com

    Beijos

    ps: PARABÉNS pelo aniversário do blog, muito sucesso e que venham mais anos e anos de aniversário!

  25. Quero ganhar pois estou adorando a história de Tengo e Aomame, e não vejo a hora de decifrar o universo paralelo que Marakami criou. Adoro os escritores japoneses e Murakami é moderno, nos apresenta o Japão de hoje.

    Tomara que eu tenha sorte. Obrigada pela oportunidade. Beijos.

  26. Quero ganhar o livro porque não é todo dia que se tem a oportunidade de adentrar num mundo novo, tão bem construído, e fugir da minha realidade.

    Nina, que excelente resenha! A premissa por si só já é instigante, mas sua resenha ainda me fez mais desejosa. Ainda que eu não ganhe, comprarei certamente para ler. A sorte é que o meu cartão fecha fatura justamente no resultado do sorteio, haha.

    Eu comentei no post abaixo :)

    Beijos,

  27. Hmmmm. Antes de tudo: que legal que a seção de comentários do teu blog se chama “Fale com ela”. Não gostei do filme, mas, hey, o título é ótimo!

    Bah, amo o Murakami. Se eu ganhar os livros, vou simplesmente devorá-los. rs

  28. Caramba! 5 anos de blog! Bem, não sei em relação ao começo, mas os seus posts atuais são magníficos, todos com um tipo diferente de crítica :)

    Bem, gostaria de ganhar o kit porque simplesmente adorei a história e a resenha e ficaria hiper animada de poder lê-los! Simples assim!

    Abraços!
    camiaetria@gmail.com

  29. Que pena eu não poder participar.
    De qualquer modo, boa sorte pra quem tá participando. E muitos parabéns!

  30. Olá!
    Sempre ouvi maravilhas sobre o Murakami, mas nunca tinha lido nada dele até o ano passado, quando finalmente entrei em um livro viajante de “Minha querida Sputnik”. Achei incrível a forma como a história foi mudando de estilo ao logo do livro e fiquei muito curiosa para ler outros títulos do autor. E já que vai rolar sorteio… vou aproveitar e me inscrever. Vai que dou sorte?

    Ah… e parabéns pelo blog!

    Beijo

  31. Nina, parabéns pelo aniversário do blog! Fico feliz por ter conhecido o SF, pois foi através das tuas resenhas que conheci você e também alguns livros muito bons. E sobre a promoção, achei digno não precisar fazer um monte de coisas. Daí que é claro que vou participar, né?
    E o motivo de querer ganhar o kit de 1Q84 é justamente pelo fato dele ter sido super bem indicado por você e, por isso, acabei ficando bastante interessada nessa leitura. Até agora não me arrependi de nenhum livro que li por indicação tua. hahaha

    Beijo!

  32. Larissa Almeida, larissa2m@hotmail.com

    Eu quero, PRECISO ganhar o kit, pois desde que lia a resenha fiquei com vontade de lê-lo, mas estou sem dinheiro para comprar porque a bolsa do mestrado ainda não saiu.

  33. Eu quero ganhar o kit por estar interessado em conhecer a obra do Murakami.

  34. Mayra, mayra.resende@live.com

    Quero o kit porque Murakami é ótimo e acho o máximo que um escritor japonês esteja tendo tanta visibilidade. Morro de vontade de ler algo dele, tendo em vista que as críticas são ótimas e ganhar seria um estímulo a mais para embarcar nesta aparentemente maravilhosa literatura!

    Abraços, feliz aniversário do blog!

  35. Há muito ouço falar desse autor e especificamente do primeiro livro. Sempre tive vontade de ler, e ganhar seria sensacional! :)

  36. Meus olhos e minha estante andam sedentos por novos títulos. Serão os japoneses deles mais criativos que os nossos? Torcendo! Abração.

  37. A muito tempo quero ler Murakami. Aliás, a muito tempo, quero ler algum escritor japonês. Me interessei pela escrita japonesa por causa do Ishiguro (que insistem em taxar como britânico) e posteriormente ouvi falar do Murakami. Quero ler os livros dele porque, além de suas ótimas recomendações, vejo muitas outras pessoas falarem que ele tem um leque literário enorme e que é difícil um livro dele ser ruim. E, confesso, quero ganhar esse kit porque o sorteio é fácil de participar, obrigado por ser tão atenciosa com os seus leitores. :)

    Abraço.

  38. Larissa, larafiona@gmail.com

    Não vou dizer que sempre desejei o livro e que o autor é um gênio. Gosto muito de ler, mas até o livro se tornar conhecido, não fazia ideia de quem era o Murakami. Para ser sincera, desejo o kit porque preciso muito de um livro que ocupe minha cabeça e acalme meu estado atual de ansiedade. Mas livros são caros, estou desempregada e com a conta bancária em baixa.

  39. Quero ganhar estes livros, pois, além de serem profundamente humanos, são ansiosos em desvendar, descobrir e esmiuçar inúmeras questões da existência… questões essas que surgem como forma de o autor nos instigar a pensar sobre nós mesmos, nossa relação com os outros e o mundo! Então tenho muita curiosidade de conhecer os livros a fundo e não apenas por resenhas!!!

    Parabéns pelo blog Nina! Que venham muitos anos mais pra gente se deliciar com sua escrita =)
    Um beijo!

  40. Quero ganhar o kit porque morro de medo do Murakami. Mesmo. ;)

  41. Eu quero ganhar porque minha esposa ama ler e eu quero agradá-la! :)

  42. Eu gostaria de ganhar os livros pela simples bruta flor do querer.

  43. Seria pecado te dar os parabéns agora?

    Nossa, que vergonha. rs

    Daniele, parabéns por cinco anos bem escritos. Eu te acompanho desde então e sou feliz pela mescla de sentimentos que pude ler aqui, da sua alma, de seus olhares, seus sentires e suas opiniões, suas críticas.

    Você evoluiu de um modo muito maduro. Admiro muito você. E gosto muito da amizade que nasceu entre a gente. Te conhecer possibilitou afirmar com mais propriedade isso.

    Que venham mais cinco anos, cinco décadas e assim vai rs

    Beijo! Te adoro!!

Fale com ela:

